|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 8:13 am Assunto: |
|
|
Olá,
Segundo os japoneses o tamanho da folga entre o arame e o galho, ou tronco, deve ser da espessura de um fio de ráfia.
A ráfia tem praticamente o mesmo efeito, porém a camara de pneu confere mais elasticidade aos movimentos sem marcar, e soltar acasca.
Abraço |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 9:12 am Assunto: |
|
|
Felipe a meu ver ficou uma maravilha! o nebari é exótico sim mas nada que o condene...afinal ele estará sempre em transformação. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 9:48 am Assunto: |
|
|
Olá!
Pode ser feito a construcão do nebari com o método da alporquia, não a alporquia em sí, somente o método. Fazer dois anéis profundos na casca próximo a base e retirar a casca entre os anéis, cobrindo com areia e usando algum hormônio como estimulante de crescimento das raízes. Crescerá raízes finas em toda volta, podendo assim complementar o ótimo trabalho realizado até aqui, boa sorte!
Amigo Élio, apesar de não nos conhecermos pessoalmente espero que não se incomode de chamá-lo de amigo. Mas aproveitando o seu acompanhamento do tópico, queria saber mais sobre aqueles pinheiros vermelhos que conversamos a algum tempo atrás! obrigado pela atencão! Espero um dia poder visitar o encontro de vcs em Rolante e conhecer este pessoal todo daí pessoalmente!abc _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 2:04 pm Assunto: |
|
|
Olá, Amigos foristas
Otoniel, Muito obrigado por comentar, e a respeito do nebari também acho ele um pouco exótico.
Marco bonsai, Obrigado por opinar, a opinião das outras pessoas para mim é muito importante. E quanto a sua idéia do alporque, achei bem interessante. Vou primeiramente trabalhar a parte aérea, e depois mais próximo a primavera vou realizar o transplante e tentar corrigir este nebari.
E quanto as reuniões do Nosso clube Amigos do bonsai, considere-se convidado! Tem um pessoal bem legal lá, que está sempre disposto a ajudar! Sou novato, fui em apenas 3 reuniões ainda....Mas já estou contando os dias para a próxima!!kkkkkk
McDonald, Este vaso é um Jorge Ribas. Foi comprado na Ideal Bonsai, aliás, lá eles tem uns vasos bem legais a venda. Tem Izume, Jore Ribas, Literato, e entre outros....O que mais me chamou a atenção neste vaso foram os pés dele, que são trabalhados. Obrigado
Amigos muito obrigado por ter comentado, e um forte abraço a todos. |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 12, 2012 10:48 pm Assunto: Atualização 10-03-12 |
|
|
Está ai mais uma atualização das intervençoes feitas na reunião deste sábado... 10-03-12
Grande abraço |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 15, 2012 10:09 pm Assunto: |
|
|
Só uma atualização, depois de brotar.
Grande abraço |
|
|
 |
Tiago R 4.o PASSO

Registrado: 15/12/09 Mensagens: 751 Localização: Belo Horizonte-MG
|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 10:09 am Assunto: |
|
|
Bacana. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|