dablo19 1.o PASSO

Registrado: 25/02/12 Mensagens: 113 Localização: Florianópolis -SC
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 4:59 pm Assunto: Meu pingo de ouro |
|
|
Esta é uma planta que eu mesmo fiz a muda e cuidei desde pequena, não segue nenhum estilo clássico de bonsai, na verdade é um pré-bonsai ainda mas gosto muito dela, idade em torno de 3 anos.
Aberto a sugestões. |
|
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 65 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 9:15 pm Assunto: bonsai |
|
|
Dablo, lamento contraditá-lo mas a verdade é que sua planta segue um estilo classico japones: o estilo Han Kengai, ou semi cascata.
Minha sugestão para melhorar a planta é selecionar um ou dois segmentos do tronco, eliminando os demais. Com arame, crie uma justaposição de um galho por cima do outro, sendo que o da parte superior deve ser ligeiramente mais curto que o inferior. Com isso sua planta irá ganhar estabilidade visual, melhorando consideravelmente a forma dela, além de estabelecer uma correção mais equilibrada quanto ao estilo que está, como disse acima, mais que definido.
Uma sugestão: proceda a uma desfolha total, para analisar detidamente a distribuição dos galhos e dessa forma selecionar com maior discricionariedade qual cortar e o que manter. Esse trabalho irá facilitar tambem a colocação do arame, para moldar a forma que estou sugerindo. Se encontrar dificuldade na escolha, fotografe a planta nua, para que eu possa então analisar e sugerir o corte correto, sem risco de perda. No mais, seu trabalho com essa planta, até o presente, está bem encaminhado. Com as mudanças que sugeri, seu bonsai irá adquirir qualidade técnica superior, resultando bem melhor do que está agora. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|