Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 5:23 pm Assunto: Novo Bonsai de Jacaré (Juníperus Horizontales) |
|
|
Ola amigos do fórum...
Como alguns sabem, eu sou meio vidrado em Jacarés... rs...
Vendo esta planta eu não aguentei e tive que comprar, até pq, não tinha um Bonsai de verdade ainda... Tenho algumas mudas bem encaminhadas, mas bonsai mesmo, tava na procura de um..
Não comprei apenas pra dizer que tenho um Bonsai, já que pra mim a maior virtude é transformar uma planta com a arte. Mas pra mim, essa planta veio como forma de motivação e tb vai servir como parâmetro para outras plantas. Assim, pensou eu, que vou ter como aprender mais.
Não sei quem trabalhou esta planta, e gostaria muito de saber. O vaso é de cimento com uma massa envolta. Não sei como o cara fez isso..rs..
A foto não está boa pq aqui em Sampa tá uma garoa só...rs.. e minha câmera tb não ajuda... kakaka.
Esqueci de colocar um parâmetro, mas só para vcs terem uma idéia de tamanho, a base onde a planta está apoiada é uma banqueta branca dessas de supermercado. A bichinha é GRANDE!!!!!!!!!
Deixa fazer um solzinho que vou fazer umas fotos da hora e postar aqui pra vcs...
Grande abraço a todos.. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 5:31 pm Assunto: |
|
|
Fala ai Mcdonald, cara gostei deste jacarezinho rsrs a bixinha é grandinha mesmo hem vou acompanhar para aprender abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 7:15 pm Assunto: Re: Novo Bonsai de Jacaré (Juníperus Horizontales) |
|
|
Acompanhando!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 9:39 pm Assunto: |
|
|
acompanhado para aprender tmb...  |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Fev 26, 2012 10:51 am Assunto: |
|
|
Valeu rapaziada...
Como estamos no verão, não vai dar pra aramar agora. Vou deixar a bichinha se adaptar bem... No inverno eu mecho nela... rs...
Abraço a todos.. _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 26, 2012 6:23 pm Assunto: |
|
|
Como prometido...
Ai estão as fotos...
Aqui com parâmetro. Meu celular.
Por baixo
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
Enviada: Dom Fev 26, 2012 6:42 pm Assunto: |
|
|
Mc.
Parabéns seu bonsai é massa de mais .
dá uma ajuda la com meu simpaku amigo. (Socorro ... é o nome) _________________ 'Se envelhecer na terra a sua raiz e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova.' JÓ 14-8,9 |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
|
|
 |
Marcos V. Resende 1.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Mensagens: 103 Localização: Rio Paranaíba-MG
|
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 9:13 am Assunto: |
|
|
EITAAAAAAAAA, SÓ QUEM TEVE LÁ QUE SABE.........KKKKKKKKKK
SHOWWWWWWWW
ABÇ |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

|
|
|
 |
Djalma Dourado
Registrado: 29/06/11 Idade: 39 Mensagens: 53 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 6:55 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Mc pelo belo exemplar.
Acompanhando!! _________________ Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu. (Steve Prefontaine) |
|
|
 |
Rafael Salviano 1.o PASSO

Registrado: 01/03/11 Idade: 43 Mensagens: 166 Localização: Marília-SP
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 11:29 am Assunto: |
|
|
E ai Irmão!
Bela planta MC!
Tbm acho que uma limpeza na copa seria essencial para melhores analises.
Abraço _________________ "A única coisa que se tem certeza acerca da natureza, é que ela muda" |
|
|
 |
|