Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
dablo19 1.o PASSO

Registrado: 25/02/12 Mensagens: 113 Localização: Florianópolis -SC
|
Enviada: Dom Fev 26, 2012 3:54 pm Assunto: Sugestões planta em cascata |
|
|
Olá pessoal estou tentando definir uma cascata neste pingo de ouro.
Gostaria de sugestões, pois estou pensando em remover os galhos 3 e 4.
Tirei fotos antes e depois da desfolha para que possam ter uma ideia de como estava e como está agora.
Espero pelas sugestões.
Obrigado.
Diego.

Editado pela última vez por dablo19 em Seg Fev 27, 2012 9:53 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
dablo19 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 9:50 pm Assunto: |
|
|
Ninguém ? |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 10:04 pm Assunto: |
|
|
ainda não observei a duranta nesse estilo que vc pretende conduzir. se minha, eu ficaria com o 2º galho e trabalhava uma semi-cascata. mas vamos observar mais, os amigos daqui devem te ajudar mais do que eu. |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 10:14 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo,
Serei sincero
Tens em mãos um bom material, entretanto ele ainda está meio "franzino" e pra piorar os ganhos estão muito longos e sem movimento(Quando temos um tronco sinuoso os galhos também devem acompanhar o movimento do tronco).
Eu humildemente sugiro que você plante em um balde grande, com substrato drenante e após 45 dias inicie uma adubação com torta de mamona + farinha de osso pra dar uma bombada nessa menina, outra opção de adubação e a ração canina de baixa qualidade (tenho tido ótimos resultados) é só vc triturar e misturar com cinzas e colocar nas bordas do vaso.
Após um ano ou dois reduza os galhos, pode antes da bifurcação dos mesmos para que eles possam ramificar mais, diminuindo o seu comprimento e aumentando sua ramificação.
No mais acho que o tronco está com bom movimento.
Espero ter ajudado... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
dablo19 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 10:37 pm Assunto: |
|
|
Realmente tenho que dar uma acelerada nessa planta troca-la para uma bacia maior. E esperar mais um bom tempo.
Obrigado pelas dicas. |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 10:41 pm Assunto: |
|
|
Já que você pretende fazer o estilo Kengai seria interessante plantá-la em um balde bem perfurado nas laterais e não em uma bacia, dessa forma você já vai condicionando o sistema radial dela para um vaso no estilo Kengai.
Acompanhando... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
dablo19 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 10:44 pm Assunto: |
|
|
Guilherme Luz escreveu: | Já que você pretende fazer o estilo Kengai seria interessante plantá-la em um balde bem perfurado nas laterais e não em uma bacia, dessa forma você já vai condicionando o sistema radial dela para um vaso no estilo Kengai.
Acompanhando... |
Tens toda razão.
Amanha vou dar um jeito nela.
valeu. |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 10:47 pm Assunto: |
|
|
Opá, não vá com muita cede ao pote, é melhor você esperar a chegada da primavera...
Mas vamos aguardar a opinião dos mais experientes. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
dablo19 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 10:56 pm Assunto: |
|
|
Pois então, hoje ela esta no escorredor (já faz um bom tempo que esta na mesma mamadeira) será que ela não aguenta uma troca de mamadeira?
Claro que na primavera é mais garantido, mas se alguém já fez isso e puder
opinar fico agradecido, se não esperamos a primavera sem problemas.
Abraço a todos.
Diego. |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 2:32 pm Assunto: |
|
|
dablo19,
Se ela está saudável, e se não mexer nas raízes, não tem porque não fazer o reenvase agora. Durantas são muito fortes e não precisam de muitos mimos.
Acho que vai render um bom trabalho, mas eu podaria um pouco a cascata, uns 15 cm abaixo do segundo galho (de cima para baixo), para dar um pouco de conicidade.
Abraços |
|
|
 |
|