Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 9:42 pm Assunto: |
|
|
Só uma pequena sugestão,
Desfolhe o segundo galho algumas vezes para controlar o tamanho e calibre dele e deixe o primeiro galho crescer livremente, assim alem de conicidade sua arvore ganhará mais estética pois o primeiro galho ficará mais grosso que o segundo. Dando a impressão que o primeiro galho é mais velho do que o segundo.
Parabéns pelo trabalho.
Acompanhando. _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
LuanRibeiro 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 11:47 pm Assunto: |
|
|
Parabéns Iana!
Muito bem encaminhada sua acerolinha.
 _________________ "A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas" (Goethe) |
|
|
 |
bonsaitakin 2.o PASSO

Registrado: 23/07/11 Idade: 40 Mensagens: 247 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 11:53 am Assunto: |
|
|
ja que o topico é sobre acerola, pergunto se esta planta responde bem a alporquia? onde trabalho tem 2 pés ja bem fruificados e quero ver se consigo fazer algumas mudas.
abraços |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 2:59 pm Assunto: É |
|
|
ISSO É A ARTE DO BONSAI,,,,ESTÁ FICANDO MUITO LEGAL SUA CEROLA. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 6:50 pm Assunto: |
|
|
Vou providenciar a desfolha do segundo galho! Realmente ele tá se desenvolvendo mais que o outro, mesmo eu colocando ele llonge da luz do sol... Uma dúvida em relaçao a essa desfolha: Devo faze-la continuamente? Tipo, retiro todas as folhas dos outros galhos deixando apenas as do primeiro e quando elas voltarem a crescer eu retiro-as novamente? Espero elas crescerem totalmente pra depois voltar a retirar ou retiro logo que elas rebrotem?
Quanto a alporquia eu n sei dizer. Essa minha nasceu de uma sementinha em baixo de uma maior e me deram mudinha bem pequena de presente, com apenas algumas folhas... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 11:02 pm Assunto: |
|
|
Não pode manter continuamente sem folhas, pra não perder o galho. O que vç pode fazer é manter com poucas folhas, evitando que a planta consiga processar um volume grande de seiva e ao mesmo tempo não parar de fluir a seiva no local. O galho que vç quer engrossar pode-se deixar um broto líder(o que vai crescer livremente, mantendo as folhas somente no ápice dele e o que for ficando pra trás, vai sendo eliminado). Esteticamente não fica legal o broto líder, mas é muito eficaz no quisito engrossar partes da árvore que se queira engrossar.
Usei o broto líder em um celtis mais a mamadeira, cresceu absurdamente em relação a outra muda idêntica que estava plantada somente em escorredor.Quanto mais longo for o broto mais engrossa seu ponto inicial.
Se vç usa torta de mamona e farinha de osso, pode intercalar uma aplicação de um, no mês seguinte o outro. Tente conseguir um NPK líquido 04-14-08 e use no outono de 15 em 15 dias e suspenda todas as aplicações no inverno, retomando na primavera. Se der flôr tb suspenda até que o fruto se forme e cresça um pouco. Chegou ler a matéria aqui no fórum sobre o uso do refrigerante em piracanta? Se alguém poder ajudar com o tópico... achei interessante!!! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qui Mar 01, 2012 10:51 pm Assunto: |
|
|
Eita, essa do refri eu n vi n....
Morro de medo do NPK pq já perdi algumas plantas por excesso de adubo, outras tiveram sequelas... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Mar 02, 2012 6:33 pm Assunto: Matéria |
|
|
Refrigerante ou água glicosada! Nunca testei, mas circulou no forum ae a matéria. Falou-se sobre a ótima frutificação da piracanta com o uso. Quanto ao npk, o único problema mesmo é a dosagem, dominando isso... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|