Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Vívian Costa
Registrado: 16/08/11 Idade: 36 Mensagens: 16 Localização: Cachoeiro do Itapemirim-ES
|
Enviada: Sáb Fev 25, 2012 11:54 am Assunto: folhas secas de estaca |
|
|
Alguem sabe se é normal algumas folhas de estaca secarem ?
antes de dar algumas como perdidas , gostaria de saber se quando a folha seca , significa q a estaca esta perdida Vlw;* _________________ A melhor forma de ter é tentar ! a melhor forma de tentar , é ter paciencia! Deixa o tempo agir , é o melhor remedio =D |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 9:31 pm Assunto: |
|
|
normalmente quando a folha seca e sinal que a estaca ja era.
Como a estaca possui uma reserva de energia, ela solta brotaçao tentando se manter viva e se neste processo nao houver enraizamento, as folhas secam e a estaca ja era. _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 27, 2012 10:15 pm Assunto: |
|
|
Ja fiz estacas que deixei umas 3 a 5 folhas que secaram depois de ulguns dias .... depois de30 dias começaram a vir as brotações e ai foram so maravilhas! _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 11:02 am Assunto: |
|
|
Vivian,
Também perdi estacas desta forma.
O ideal é deixa-las em sombra até que recuperem.
Com o calor muito forte, a necessidade de rega aumenta. _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 12:04 pm Assunto: |
|
|
realmente e como sempre dizem, brotaçao nao e sinal de raiz
muitas estacas de ligustrum minhas brotaram que foi um show, mas depois de um tempo secaram e ja eras. O cuidado com a rega e essencial tendo em vista o calor que esta fazendo e o vento quente, sao fatores que prejudicam por demais as estacas, dependo ainda mais o tipo delas e a especie.
Estou notando algumas coisas em minhas estacas quanto ao local que estao, algumas estao embaixo de sombrites que dao um incidencia de sol muito baixa e estou tendo uma perda muito grande, enquanto as que estao embaixo de um arvore no lado das mesmas estao todas brotadas e indo ate agora que e uma maravilha, alguem tem algo a comentar? _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
Cleuber
Registrado: 21/04/05 Idade: 43 Mensagens: 96 Localização: Brasília
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 12:51 pm Assunto: |
|
|
Tenho obtido bons resultados plantando as estacas em1 mini estufas de garrafa pet, se não me engano tem em Matérias como fazer. |
|
|
 |
Bruno Gomes 2.o PASSO

Registrado: 12/02/10 Idade: 45 Mensagens: 306 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 2:30 pm Assunto: |
|
|
As estacas ainda são um mistério pra mim.
Tenho amigos aqui em Juiz de Fora que conseguiram com estufa de Pet, outros a pleno sol e outros à sombra. Não lembro das espécies, mas certamente faz diferença.
Então, no meu insucesso, desanimei e hoje não tenho nada de estaca, apenas sementes. _________________ Bruno Gomes
Juiz de Fora - MG
Twitter\brunogomesjf
http://bonsaijuizdefora.blogspot.com/ |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Ter Fev 28, 2012 8:10 pm Assunto: Re: folhas secas de estaca |
|
|
Vivian,precisamos ter uma margem farta de tolerância com estacas, elas as vezes nos surpreendem. Eu só discarto uma quando essa está seca e sem raizes. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Vívian Costa
Registrado: 16/08/11 Idade: 36 Mensagens: 16 Localização: Cachoeiro do Itapemirim-ES
|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 5:41 pm Assunto: |
|
|
pois é , eu plantei umas estacas, e que ficaram um dia sem rega , dai umas estacas secou a folha e outras ficaram amareladas, e algumas estao boas e soltaando broto ( mesmo sabendo que nao significa enraizado )
mas muito obrigada pelas respostas , vou seguir com elas, quem sabe neh ?!e farei outras
=** _________________ A melhor forma de ter é tentar ! a melhor forma de tentar , é ter paciencia! Deixa o tempo agir , é o melhor remedio =D |
|
|
 |
|