Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
somricardo 1.o PASSO

Registrado: 04/03/11 Idade: 41 Mensagens: 115 Localização: Carira-SE
|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 2:09 pm Assunto: |
|
|
esta inclusive já salvei aqui, o seu desenho também gostei da distribuição que deu aos galhos, vou tentar deixar o mais parecido possível.
agora é deixar crescer novamente e ir conduzindo.
agora vou atrás de novas mudas, vou procurar as várias cores da primavera. assim terei outras mudas a olhar para não ficar tão apressado com uma só...
obrigado. |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 2:57 pm Assunto: |
|
|
Ricardo, uma dica que te dou é realmente procurar por Primaveras!
É a minha espécie preferida, tenho cinco cores diferentes, mas ainda to atras da laranjada!
São lindas as flores, seu crescimento é bom, são versáteis e robustas e se propagam facilmente por estacas (desde que não sejam estacas de galhos em flor). Só não gostam muito de aramação. Os galhos se quebram com facilidade... então se for usar arame em bouganvillea, usa quando os galhos ainda estão novos!
Acerola é uma ótima espécie também, pitanga, romã, ficus boni (apesar de serem frágeis), buxus (vulgo buxinho), e por aí vai!
Boa sorte com suas mudas, poste sempre por aqui que o pessoal sempre ajuda!
Abração! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
somricardo 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 3:16 pm Assunto: |
|
|
aqui na cidade ví apenas 2 tipos da primavera, a laranja e a lilás. vou correr atrás de estacas destas... |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 3:50 pm Assunto: |
|
|
Eu já tenho da lilás, vermelha, branca, rosa claro e rosa escuro...
Estou a procura de uma boa muda da laranja hehehehe
procura sim que existem várias cores e tonalidades dentro dessas que eu citei!
Depende da adubação e a terra! Minha rosa escura, quando comprei ela tinha flores salmão... entre o laranja e o rosa. Após o reenvase elas vieram um tom de rosa bem vivo! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
somricardo 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 7:03 pm Assunto: |
|
|
se me deixarem retirar galhos destas que citei, rsrs, já que é num quintal de uma senhora aqui perto, te mando algumas estaquinhas... |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 10:23 pm Assunto: |
|
|
Po, valeu Ricardo!
Mas tenta fazer estaca aí sim!
Corta uns galhos já visando o bonsai... eu fiz uma vez estacas retas de bouga que não iam dar me nada no futuro ahuahauha
Só que não vingou, tava com flor qdo tirei!
Agora qdo vouf azer estaca já pego algumas em forma de Y, ou com uma sinousidade essas formas boas pra bonsai! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
somricardo 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 29, 2012 10:29 pm Assunto: |
|
|
bom lembrar isto amigo, já que depois de um tempo estes galhos já não vão dobrar facilmente... obrigado.
agora é ver se a senhora dona do quintal vai deixar eu 'podar' a planta dela... |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qui Mar 01, 2012 6:45 pm Assunto: |
|
|
uma pequena dica sobre acerola, elas são meio temperamentais quanto a transplante, danada pra iberna ou mesmo morrer, perdi 2 aki... |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 01, 2012 8:41 pm Assunto: |
|
|
Opa, bom saber Smart!
O jeito é transplantar na primavera mesmo, pra não ter dúvidas! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
|