FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Onde devo colocar
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
wamoura
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2012 8:07 pm    Assunto: Onde devo colocar Responder com citação

galera sou iniciante,e tem algumas duvidas,a principal é onde devo colocar minhas pequeninas.Tenho um terraço aqui em casa, mas a partir das 14h as 16h fica muito quente e não sei se as plantas suportam isso,posso escolher se elas apanham sol até as 12h ou se apanham a partir das 13h.Tenho um buxinho,uma ardísia,uma serissa e varias estaquinhas,podem me ajudar a tirar essa dúvida?
A outra opção e onde já estão,uma varanda,onde pegam sol diretamente ate as 12h e o resto do dia e sombra com muita luminosidade.

desde já obrigado.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
wamoura
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2012 9:47 pm    Assunto: Re: Onde devo colocar Responder com citação

wamoura escreveu:
galera sou iniciante,e tem algumas duvidas,a principal é onde devo colocar minhas pequeninas.Tenho um terraço aqui em casa, mas a partir das 14h as 16h fica muito quente e não sei se as plantas suportam isso,posso escolher se elas apanham sol até as 12h ou se apanham a partir das 13h.Tenho um buxinho,uma ardísia,uma serissa e varias estaquinhas,podem me ajudar a tirar essa dúvida?
A outra opção e onde já estão,uma varanda,onde pegam sol diretamente ate as 12h e o resto do dia e sombra com muita luminosidade.

desde já obrigado.

Ninguem?
dablo19
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Mar 03, 2012 10:47 pm    Assunto: Responder com citação

Caro wamoura,
nunca cultivei nenhuma das espécies que você mencionou, o ideal é pesquisar melhor a indicação de sol para cada planta.
As minhas cultivo a sol pleno só nos meses mais quentes do verão que as coloco em um espaço com sombrite 50% para não precisar irriga-las mais que uma vez ao dia, mas como comentei não são as mesmas espécies que você mencionou.

Abraços.

Diego.
marco_avelar
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2012 1:12 am    Assunto: Responder com citação

wamoura, buxinho e serissa não suportam muito sol, é bom deixá-las em local com sol moderado e bastante iluminação indireta. Essa ardísia eu não conheço. Para definir a quantidade de sol você deve pesquisar espécie por espécie para saber o que é melhor para cada uma. Além disso, você deve observar cada uma delas, se apresentarem folhas secas ou murchas com o sol, troque de lugar. Se por acaso acontecer de alguma ficar muito debilitada coloque-a em uma bacia e encha com água, sem passar da borda do vaso, para que ela se recupere. Essas coisas dependem muito da época do ano, região e até diferenças climáticas de um ano para outro. Eu tenho um acer que ficava em uma área sombreada, debaixo de outras plantas maiores, e estava indo muito bem, nesse verão, que está mais quente do que no ano passado, ele teve que vir para dentro de casa.

Se você notar que alguma planta que está em área menos ensolarada começar a ficar com as folhas muito grandes e ela começarem a nascer viradas em direção a alguma janela é porque está faltando sol.

Estacas, plantas recém plantadas e plantas debilitadas com alguma doença não devem ficar expostas ao sol forte, seja lá qual for a espécie, e nem devem ser adubadas.

Abraço.
wamoura
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Mar 04, 2012 8:28 am    Assunto: Responder com citação

marco_avelar escreveu:
wamoura, buxinho e serissa não suportam muito sol, é bom deixá-las em local com sol moderado e bastante iluminação indireta. Essa ardísia eu não conheço. Para definir a quantidade de sol você deve pesquisar espécie por espécie para saber o que é melhor para cada uma. Além disso, você deve observar cada uma delas, se apresentarem folhas secas ou murchas com o sol, troque de lugar. Se por acaso acontecer de alguma ficar muito debilitada coloque-a em uma bacia e encha com água, sem passar da borda do vaso, para que ela se recupere. Essas coisas dependem muito da época do ano, região e até diferenças climáticas de um ano para outro. Eu tenho um acer que ficava em uma área sombreada, debaixo de outras plantas maiores, e estava indo muito bem, nesse verão, que está mais quente do que no ano passado, ele teve que vir para dentro de casa.

Se você notar que alguma planta que está em área menos ensolarada começar a ficar com as folhas muito grandes e ela começarem a nascer viradas em direção a alguma janela é porque está faltando sol.

Estacas, plantas recém plantadas e plantas debilitadas com alguma doença não devem ficar expostas ao sol forte, seja lá qual for a espécie, e nem devem ser adubadas.

Abraço.

Obrigado pela resposta, e vou pesquisa mais um pouco sobre cada especie; obrigado a todos que me respoderam.
SMART2
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 05, 2012 8:19 pm    Assunto: Responder com citação

num geral plantas q tão no brasil principalmente as q se ve na natureza elas suportão o sol naturalmente, pode confirmar q na natureza elas vivem saudaveis e lindas sem ninguem fica fazendo sobras pra elas, mais alguns casos realmente precizam de certos cuidados, tipo 1 planta la do sul logicamente num devera fica totalmente esposta ao sol aki no norte entende, então num geral praticamente todas suportam o sol normalmente, desde q não estejam debilitada como o amigo falou ali...

siga o exemplo dos grandes bonsaistas, confira suas plantas... praticamente todas estão a sol pleno...

detalhe.. sol Pleno e agua dobrada, elas desidratam mais... porem e so coloca agua q ta de boa...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: