Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Sáb Mar 10, 2012 7:31 pm Assunto: Camélia |
|
|
Amigos, trago minha mais nova aquisição a apreciação dos senhores e senhoras deste fórum, em meu ver é o material mais adiantado que já adquiri, quando a comprei ela tinha terra até a inicio da bifurcação dos galhos foi só tirar um pouco de terra que ela mostrou este tronco lindo.
Sei que a época não é a mais adequada mas tive que remover o substrato que ela estava pois era uma argila que depois de varias horas de molho ainda não tinha penetrado a água, então com calma removi a argila com muita água para preservar as capilares.
Por hora ela esta assim:
Nesta foto ela mostra uma pequena cicatriz na silhueta da planta:
 |
|
|
 |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Sáb Mar 10, 2012 8:01 pm Assunto: |
|
|
Belo hokidachi vai dar Djalmo, espere até o final do inverno para iniciar o trabalho, por hora é sombra e agua fresca abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Sáb Mar 10, 2012 8:26 pm Assunto: |
|
|
Djalmo,
Parabéns pela bela aquisição.
No que pese você ter reenvazado, eu já iniciaria uma pequena poda, eliminando alguns galhos e encurtando outros. Nada de radical. Só mesmo para já adiantar um pouco o processo antes da chegada do outono, quando a planta começará a diminuir seu ciclo.
Mas é idéia minha mesmo, mesmo porque temos que observar que o clima da sua região é diferente do clima da minha, então... Bom, melhor mesmo é esperar alguém com mais experiência do que eu... Hehehe.
Um forte abraço. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Mar 10, 2012 10:17 pm Assunto: |
|
|
Djalmo, se você lavou todas as raizes e replantou ela com raiz nua, nesta época, deve retirar mais de 50% destes galhos e folhas se não ela vai desidratar...Corta de cima para baixo metade da altura da copa de todos os galhos, deixando pequenos galhos com folhas nos diveersos troncos. Os calorões que está dando por aqui vão fazer com que ela tenha uma perda hídrica muito elevada com tantas folhas, e como as raizes ainda estão se recuperando, pode faltar água...Deixe-a em mais que meia sombra e protegida dos ventos também. Depois aos poucos vai expondo mais ao sol.
abraço
Elio _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 11, 2012 4:33 pm Assunto: |
|
|
marcio gabiatti, realmente este é o caminho acho que terei em pouco tempo o melhor hokidachi da minha coleção.
Thiago Batista, acho realmente que ja posso iniciar uma seleção de galhos.
Elio Luis Secchi, será que se eu selecionar alguns galhos ao invés de podar todos não seria melhor para um futuro projeto??
Se sim e alguém poder auxiliar na escolha agradeço, pois quero diminuir ao máximo os erros com esta planta. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 1:49 pm Assunto: |
|
|
Alguem sabe me dizer se posso proceder com a escolha dos galhos???? |
|
|
 |
Andrey
Registrado: 29/09/11 Idade: 37 Mensagens: 76 Localização: Sobral-CE
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 3:48 pm Assunto: |
|
|
Acompanhando! _________________ ===============================
"Da árvore do silêncio pende seu fruto, a paz".
Arthur Schopenhauer |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 6:04 pm Assunto: |
|
|
Elio Luis Secchi escreveu: | Djalmo, se você lavou todas as raizes e replantou ela com raiz nua, nesta época, deve retirar mais de 50% destes galhos e folhas se não ela vai desidratar...Corta de cima para baixo metade da altura da copa de todos os galhos, deixando pequenos galhos com folhas nos diveersos troncos. Os calorões que está dando por aqui vão fazer com que ela tenha uma perda hídrica muito elevada com tantas folhas, e como as raizes ainda estão se recuperando, pode faltar água...Deixe-a em mais que meia sombra e protegida dos ventos também. Depois aos poucos vai expondo mais ao sol.
abraço
Elio |
Sabe me dizer se eu poderia eliminar alguns galhos ao invés desta poda, pois acho dificil conseguir manter todos estes galhoe e eliminando alguns eu ja estaria encaminhando a planta???? |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Ter Mar 13, 2012 6:13 pm Assunto: |
|
|
Djalmo pode selecionar sim, pode retirar quantos galhos achar necessário. mesmo assim dos que ficarem diminua um pouco a altura, não tem necessidade e só serve para desidratar a planta enste momento. Quando retirei uns alporques de camélia da grossura de meu braço, cortei toda a galhada acima deixando apenas dois galhinhos bem finos com 3 folhas cada um... não perdi nenhum, de meia dúzia de alporques...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
|