|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
weslelinho
Registrado: 05/03/12 Idade: 41 Mensagens: 2 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Mar 06, 2012 8:08 pm Assunto: apresentação Weslley |
|
|
Olá meu nome é Weslley Oliveira Araújo, sou de Brasília - DF e estou a tentar germinar minhas primeiras sementes, sou iniciante e leigo no assunto, mais estou a me esforçar e pesquisar muito na internet, me deparei no fórum e achei pertinente fazer parte e compartilhar o que de útil eu aprender e óbvio aprender com os mais experientes.
atualmente estou tentando germinar:
sementes de maça(essa é fácil e é bom pra começar)
sementes de duas árvores que peguei as sementes perto da minha casa que ainda não sei o nome das mesmas mais achei bonitas e achei que seria legal experimentar.
ainda estou aguardando um kit de sementes de coníferas que comprei no www.ilhabonsai.com.br
Ja tive um bonsai que comprei no shopping, fiquei um bom tempo com ele e depois dei para minha mãe que deu para minha vó que deixou ele morrer =/.
hobby: música, motociclismo, antigomobilista e agora bonsai.
profissão: Analista de sistemas.
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."
Salmos 126:5-6 |
|
|
 |
Leo_ 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 07, 2012 10:06 pm Assunto: |
|
|
Seja Bem vindo no forum weslelinho
Aqui vc vai aprender bastante... mais nada como lidar com as plantas pessoalmente para aprender.
Aqui vc vai aprender vario metodos faceis para adquerir uma planta.
Isso vai facilitar bem sua vida. _________________ Na vida Tudo e um aprendizado. Oque mais quero e aprender. |
|
|
 |
weslelinho
Registrado: 05/03/12 Idade: 41 Mensagens: 2 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Seg Mar 12, 2012 6:58 pm Assunto: |
|
|
opa minhas sementes de Leucena germinaram, hoje plantei as sementes germinadas em um recipiente provisório, como estou ainda a testar e não sei a terra adequada, peguei copos plasticos descartáveis e coloquei a 1 parte de terra vegetal comprada em mercado e 2 partes de areia saibrosa que é usada em obra.
estou usando 2 copos para cada muda, não sei se vai dar certo mais fiz da seguinte maneira
(copo a) fiz um corte em cruz no fundo do copo para a água descer para o outro copo
(copo b) dentro do copo B coloquei um pedaço de tijolo de forma a manter uma distância entre os dois copos e coloquei o copo a em cima do tijolo
no copo B fiz um buraco na lateral a 1 cm do fundo
assim creio que a água vai escorrer do copo A para o copo B porém vai ficar sempre humido pq o copo b mantem um pouco de água
a idéia do copo é para ficar até eu providenciar os vasos para plantar as mudas que eu escolher continuar e as outras plantar no terreno vazio perto da minha casa para que virem árvores normais.
a idéia é conseguir colocar várias mudas para germinar e com o passar dos dias ir conseguindo ajeita-las e ir me organizando para daqui a alguns anos ter vários bonsais prontos, como demora pra árvore crescer e tomar forma, e eu ja estou prevendo que cometerei alguns erros até pegar o jeito, estou fazendo várias em simultâneo para que eu tenha a possibilidade de aprender.
"despertei" as sementes colocando em água a aproximadamente 80º e deixando até resfriar e depois coloquei em uma vasilha plastica(mini estufa) em cima de papel toalha molhado, coloquei aproximadamente 1000 sementes e no 3º dia ja germinaram mais de 100, estou fazendo a fila de copinhos para botar as sementes germinadas!
as primeiras sementes a gente nunca esquece.
como a idéia é fazer os bonsais sem gastar muito, estou juntando garrafas pet para trocar as mudas de vasilha assim que estiverem brotando, e enquanto isso vou providenciando a bancada e os vasos que pretendo fazer de cimento e gesso da forma que vi o pessoal do fórum comentando. como estou pegando sementes de frutas que estou consumindo e de árvores que estão na rua, estou de certa forma vou documentar meus passos para depois montar um blog ou algo parecido e demonstrar que qualquer pessoa pode possuir um bonsai e que pode ser sim um hobby sem grandes custos... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|