|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 7:49 pm Assunto: |
|
|
Eu tenho a facilidade de comprar já triturado em sacos de 10 quilos. Tem 3 granulometrias diferentes.
Nipon Bonsai - Joinville/SC
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 8:17 pm Assunto: |
|
|
Pessoal tenho umas duvida,o que se usa como substrato no bonsai são os cacos do tijolo,ou aquele pozinho tipo uma areinha grossa?e perto daqui de casa tem um rio(felizmente não é poluído),eu posso utiliza-la totalmente como substrato,e se puder devo peneira-la? |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Qua Mar 14, 2012 8:40 pm Assunto: |
|
|
Olá, LILI Nagao
Como foi apresentado pelo amigo Elio Secchi, na associação os cacos ceramicos são feitos em um desintegrador, não tem basicamente nada para alterar, somente retirar as navalhas e remover a peneira, e o mais simples de tudo é que estas peças são parafusadas, vc mesmo pode retirar.
Estou enviando um link, onde vc poderá ver o valor da máquina e o tipo de máquina que estou falando. Em casas agropecuarias e ferragens vc encontra, pois é muito usada para moer pasto para gado.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223340928-desintegradorforrageira-vencedora-m-674-com-motor-20-cv-_JM
Espero ter ajudado
Grande abraço |
|
|
 |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
Gustavo Ribeiro 2.o PASSO

Registrado: 15/06/10 Idade: 44 Mensagens: 241 Localização: Patrocinio-MG
|
Enviada: Sex Mar 16, 2012 2:45 pm Assunto: |
|
|
Olha ,
Eu faço o seguinte , cortei um botijão de gaz no meio , e com um toco de reseda fiz um soquete .. ai algum sa falou ha.. isso e um Pilão !!
Parabens pra quem acertou e para que nao conhece eis o Pilão..
Muito usado antigamente e ate hoje para descascar cafe, fazer paçoca ,tritura milho ou oque quer que seja ,no nosso caso tijolo!
Com o meu 1/2 butijão e o todo de reseda ou de qualquer outra madeira mas que seja nao muito pesado e resistente .
Coloco tijolo dentro e maceto ele uma minutos coloco na peneira e dou uma coada , volto pra dentro e maceto denovo e faço o mesmo processo ate o vizinho bater na minha porta e mandar eu parar com aquele barulho chato !!hahahahh
Ou que tiver agura corrente e "saco "pode usar o mojolo, que e um pilão movido a agua , ele tem um recipiente que a agua cai e pesa o braço mecanico do mojolo e levanta este braço quando a agua escoa o braço volta socando o pilão .. isso leva horas ou ate dias !!
O pilão e 10x mais facil que na marreta .. e quem quiser um processo ja mais adiantado pode ir na ceramica e pegar cacos ja bem triturados que ja adianta o expediente .
facil mesmo so com um moinho de martelo mesmo, ou uma engenhoca eletrica , de toda forma que fizer saira um pouco caro conhecendo de maquinas nao conseguira nada mais barato de 1000,00 , se eu fizer a minha no custo vou gastar no minimo 600,00 , caso contrario e no muck mesmo!!
monjolo.
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|