|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
lucianopp
|
Enviada: Dom Mar 18, 2012 6:35 pm Assunto: Minha árvore está crescendo de mais ! |
|
|
Fala pessoal, tudo beleza?
Então. Eu fiz um misho, plantei desde a semente uma barba de barata ( ou flor-do-paraíso ou flor-de-pavão ou flor-da-ave-do-paraíso ou flamboianzinho ou renda-de-ouro ou flamboyanzinho ou vaio-de-estudante ... enfim hahaha).
Eu gosto muito de começar uma planta desde a semente, me da um sensação de criação por completo, como cuidar de um bebe até ele envelhecer e ficar bem velho hehe
Enfim... planei essa árvore e hoje ela está crescendo sem parar, não sei o que fazer pra ele se manter numa estatura mediana e engrossar o caule. Estou com medo dela deixar de ser um futuro bonsai.
Vai uma comparando ela com uma garrafa pet (reparem que ela é 2x maior que a garrafa):
Alguma dica pra ela engrossar mais o caule ? |
|
|
 |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Dom Mar 18, 2012 7:18 pm Assunto: |
|
|
a unica coisa que vc deveria fazer agora era dar uns movimentos no tronco e esperar mais um poco para começar com podas. Também deveria colocar num vaso maior sem mexer nas raízes. _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
|
|
 |
lucianopp
|
Enviada: Dom Mar 18, 2012 7:34 pm Assunto: |
|
|
Eu não sei como podar exatamente nesse tipo de planta. Existe alguma maneira especial ou a poda é como nas árvores comuns ? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|