Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Spinola 2.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Idade: 56 Mensagens: 261 Localização: Salvador-Ba
|
Enviada: Ter Jul 26, 2011 1:11 am Assunto: oi! |
|
|
Gostei da brincadeira, mas eu voto na caliandra! eu tenho angico e não é assim! _________________ Parabéns por viver bonsai!!! |
|
|
 |
Cleuber
Registrado: 21/04/05 Idade: 42 Mensagens: 96 Localização: Brasília
|
Enviada: Dom Ago 07, 2011 10:22 am Assunto: |
|
|
Eu também aposto na calliandra, tenho as duas espécies e não se parece nada com angico. |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
Thiago Batista 3.o PASSO

Registrado: 24/02/11 Idade: 35 Mensagens: 409 Localização: Brasília-DF
|
Enviada: Ter Ago 23, 2011 9:36 am Assunto: |
|
|
E ai, gente,
Alguém conseguiu descobrir se é calliandra ou angico?
Existem muitos tipos de angicos. Talvez haja um com as folhas parecidas com a da calliandra. hehehe
Um abraço. |
|
|
 |
Renan Leite Gaigher 2.o PASSO

Registrado: 12/07/11 Idade: 33 Mensagens: 303 Localização: Cachoeiro de Itapemirim-ES
|
Enviada: Ter Ago 23, 2011 10:10 am Assunto: |
|
|
kkkkkkkkkkkkkkk tb quero saber ao certo o que é |
|
|
 |
ramon.cirilo 1.o PASSO

Registrado: 22/08/11 Idade: 32 Mensagens: 149 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 6:23 pm Assunto: |
|
|
Como diz o ditado, "Quem espera nunca erra", vamos esperar uma flor para tirarmos a dúvida, heheh. |
|
|
 |
Seisdedos 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 07, 2012 9:37 pm Assunto: recursos florestais da unesp |
|
|
Pessoal, eu ganhei 3 mudas, trabalho na unesp de Botucatu, e quem forneceu foi o pessoal dos recursos florestais.
Uma plantei no meu setor e duas trabalhei como bonsai.
Essa da foto eu perdi, vaso pequeno, secou e não recuperou, a segunda está bonita mas não deu flores, a do chão já está virando uma árvore, galhos longos e pendentes e este ano floresceu, umas espigas com bastante pelinhos beges bem claros de uns 5 a 7 cm.
Angico branco, assim que der certo tiro as fotos e posto.
Tenho Caliandra vermelha tb, as folhas são bem parecidas, mas como um colega já disse fiz bastante desfolhas, senão ela fica enorme e talvez o tamanho do vaso tb iniba o crescimento exagerado.
hahahahaha bando de teimosos, vou matar a cobra e mostrar o pau. _________________ Quatro coisas irrecuperáveis: a pedra... depois de atirada!
a palavra... depois de proferida!
a ocasião... depois de perdida!
o tempo... depois de passado! |
|
|
 |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Ter Mar 20, 2012 11:01 am Assunto: É |
|
|
CIENTISTAS TBM ERRAM AS VZS. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Cleuber
|
Enviada: Ter Mar 20, 2012 5:48 pm Assunto: |
|
|
Mas voce vai mostrar a flor do exemplar que está no chão, como voce disse, o exemplar em questão morreu, então não terá como provar nada sobre ele. Como o colega aí de cima, concordo: "CIENTISTAS TBM ERRAM AS VZS." |
|
|
 |
afonso Fengler 2.o PASSO

Registrado: 13/07/06 Mensagens: 280 Localização: São Miguel das Missões - RS
|
Enviada: Ter Mar 20, 2012 10:11 pm Assunto: |
|
|
Vou dar uma mão aí, pode ser angico sim, as folhas são muito semelhantes. Por isso por aqui a caliandra vermelha é conhecida por angiquinho. As folhas do meu angico reduziram bastante, vou postar uma foto dele com as vagens. A planta tem 23 cm.
E as que teimarem em ficar grande a gente corta no meio hahahaha
e outra com flor, só que as folhas estão um pouco fechadas, já era a tardinha.
Um abraço
Afonso _________________ O que não tem solução, esta solucionado. |
|
|
 |
Cleuber
|
Enviada: Qui Mar 22, 2012 3:55 pm Assunto: |
|
|
Retiro o que eu disse. Afonso belíssimo exemplar, realmente, sem flor nem vagens é muito fácil confundir com caliandra. |
|
|
 |
Seisdedos 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 22, 2012 10:30 pm Assunto: dos dois resta um |
|
|
É pessoal, mame e shohin não pode bobear.
A primeira muda que gerou toda esta dúvida infelizmente morreu, mas a sua irmã ainda está viva, mas ainda não floresceu.
E fica uma dica, é uma planta muito fácil de cultivar.
Um abraço a todos e logo envio foto da que restou. _________________ Quatro coisas irrecuperáveis: a pedra... depois de atirada!
a palavra... depois de proferida!
a ocasião... depois de perdida!
o tempo... depois de passado! |
|
|
 |
Cleuber
|
Enviada: Sex Mar 23, 2012 1:31 pm Assunto: |
|
|
Tenho uma muda de angico que realizei uma poda radical há cerca de3 trÊs meses e até agora nada de brotações, porém, ainda está viva. |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Sex Mar 23, 2012 6:58 pm Assunto: Re: dos dois resta um |
|
|
KKKKKKKKKk gente o melhor nisso tudo é ver como essa disursão está se desenvolvendo, já vimos algumas discordãncias aqui no forum e as vezes terminam de forma muito triste (stress e palavras duras)e essa recebe os parabéns pois o humor e respeito imperou o tempo todo fiquei muito feliz e achei que isso deveria ser observado... legal!!!!!!!!!!!!!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Tudo Lindo e Maravilhoso
Registrado: 08/02/12 Mensagens: 16 Localização: Tudo Maravilhoso
|
Enviada: Sex Set 13, 2013 8:50 pm Assunto: |
|
|
Na boa, eu sou ex-aluno da FCA e sei que no viveiro do Lageado há muitas espécies arbóreas nativas, entre eles o angico de todo tipo, porém não vi uma caliandra sequer ali. Sei que muitos angicos foram usados em diversos trabalhos científicos, e a mudas são oriundas deste viveiro. Agora, pensar que uma caliandra foi usada em uma pesquisa parece até uma piada.... |
|
|
 |
|