Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edgard de Vinhedo 1.o PASSO

Registrado: 10/01/12 Idade: 83 Mensagens: 120 Localização: Vinhedo-SP
|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 10:00 pm Assunto: |
|
|
Veja
Este é o fruto e dentro estão as sementes. Nunca ainda plantei essas sementes será a primeira vez. O polimerização foi feita por abelha.
Irei fotografando e mandando. |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qui Mar 15, 2012 10:31 pm Assunto: adenium obesum(rosa do desrto) |
|
|
ola edgard,olha ai algumas mudinhas;
com 1 mês:
com 2 semanas:
com 10 meses:
algumas mais "grandinhas" :
ai galera,quem tiver interesse ai está o site http://www.adenium.com.br/galleria_adenium.asp |
|
|
 |
ramon.cirilo 1.o PASSO

Registrado: 22/08/11 Idade: 32 Mensagens: 149 Localização: Goiânia-GO
|
Enviada: Qua Mar 21, 2012 8:13 pm Assunto: |
|
|
Show d+ essas plantas.
Editado pela última vez por ramon.cirilo em Sáb Out 05, 2013 3:48 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Qua Mar 21, 2012 9:43 pm Assunto: |
|
|
Caro Tau... eu tenho algumas dessa e te digo que a polinização é mesmo um pouco complicada, eu estou fazendo algumas experiências para ver se consigo de forma mais simples mas a forma usual é rasgando a flor colocando o polém no fundo e fechando com fita adesiva.
Olha algumas estacas;
Meu amigo eu acho importante a variação das espécies pois existem muitas variedades eu busco isso. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 23, 2012 7:12 pm Assunto: |
|
|
oi otoniel você já conseguio a frutificação?
boa sorte. _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 23, 2012 7:41 pm Assunto: |
|
|
Taufernandes escreveu: | oi otoniel você já conseguio a frutificação?
boa sorte. |
Como disse estou tentando uma polinização diferente do habitual onde se rasga a flor. Acho que consegui algumas vagens se tiver sucesso comprovado então logo postarei fotos para vc ver e praticar se assim achar interessante. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 7:54 am Assunto: adenium-estacas |
|
|
E ai otoniel,valeu ai por ter me respondido mais uma vez,e as estacas é só tirar da planta mãe e colocar em terra fétil ou tem algum "macete"kkkk.
Abraços.e boa sorte com as adenium _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 10:11 am Assunto: |
|
|
POSTA O LINK AI RAMON, ACHO QUE FICA MAIS FACIL
ABÇ |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 7:08 pm Assunto: Re: adenium-estacas |
|
|
Boa noite, esquenta não é sempre um prazer tentar ajudar, quanto ás estacas eu prefiro planta-las em areia grossa essa por sua vez é um substrato estério e diminui muito as chances de contaminação e assim apodrecimento da estaca lembrando que não adianta terra fertil para estacas pois as mesmas ainda não tem raizes para absorver nutrientes.
Tau, olha essa comunidade no orkut é muito legal eu sou um dos menbros onde se discute tudo sobre addeniuns.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=46946554[/img] _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 7:23 pm Assunto: |
|
|
Ricardo L C escreveu: | POSTA O LINK AI RAMON, ACHO QUE FICA MAIS FACIL
ABÇ |
Tentando ajudar:
http://www.youtube.com/watch?v=QLa9W_CGmkI&feature=related _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 7:35 pm Assunto: |
|
|
pÔ velho eu cliquei no link mais não tá aparecendo,você não poderia me dizer o nome da comunidade?mais uma vez muito obrigado. _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 7:49 pm Assunto: |
|
|
Tau fernandes escreveu: | pÔ velho eu cliquei no link mais não tá aparecendo,você não poderia me dizer o nome da comunidade?mais uma vez muito obrigado. |
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=46946554 _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 7:51 pm Assunto: |
|
|
Tau fernandes escreveu: | pÔ velho eu cliquei no link mais não tá aparecendo,você não poderia me dizer o nome da comunidade?mais uma vez muito obrigado. |
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=46946554 _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 8:04 pm Assunto: |
|
|
Pronto,agora eu vi,e só pra tira uma duvida,minha tia comprou em 2010 uma adenium que ficou um bom tempo sem florir,e quando os botões florais apareceram eles murcharam(isso foi em +/- no meio do ano passado e desde lá não floriu mais)ai teve uma exposição de plantas e agro uteis(expo mandioca em santo antonio de jesus)e no stande de rosas do deserto a vendedora disse que era pra botar adubo bovino bem curtido que ajudaria ela a florir,mas ela só fez engrossar,e nada de flor,por favor me dê uma ajudinha ai mais uma vez,como faço ela florir?  _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 8:40 am Assunto: |
|
|
Tau, o segredo dessa planta é sol e substrato bem drenante com as duas coisas sua planta vai florir sem problema.
Há e quanto a polinização vc também pode fazer entre flores diferentes da mesma planta. ok? _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
|