Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marcio gabiatti 4.o PASSO

Registrado: 02/09/11 Idade: 43 Mensagens: 652 Localização: Blumenau-SC
|
Enviada: Sex Mar 23, 2012 8:47 pm Assunto: Caliandra Surinamense atualizada. |
|
|
Amigos venho trabalhando nesta surinamense desde janeiro de 2010, sei que ela não desenvolveu bem, pois ficou neste vaso ai apesar de fazer transplante na epoca certa.
Mas o bichinha teimosa de domar e é dificil de ter ramificações acho que podei errado tambem por esse motivo não consegui muitas ramificações.
Gostaria da ajuda dos amigos para me auxiliar quanto a isso...
Bom segue as fotos:
[/img]
Como o primeiro galho não sei por qual motivo acho que por podas erradas não desenvolveu, e olha que dei duro deixei crescer livre mas ele só emite folhas pequenas e não da continuidade para engrossar acho que vou elimina-lo.
Seguindo o projeto assim:
Oque os amigos achão gostaria de palpites...[/img] _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura
Editado pela última vez por marcio gabiatti em Sáb Set 22, 2012 8:11 am; num total de 1 vez |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 9:17 pm Assunto: |
|
|
??? _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 9:35 pm Assunto: |
|
|
Marcio, para haver mais ramificação é necessário mais enraizamento. E apra haver mais enraizamento é necessário mais espaço. Tudo é proporcional. Então precisamos fazer uma coisa cada vez: crescer, com espaço, depois envasar para conter o crescimento e redução de folhas, entrenós, etc... Ou seja, vaso maior para ela...por enquanto.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 9:37 am Assunto: |
|
|
É verdade Elio obrigado pela dica na primavera irei plantar no chão para ver como ela se comporta.
Acha que deveria seguir o projeto que mostrei ou deixar como esta? _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Set 22, 2012 8:09 am Assunto: atualizando |
|
|
Atualizando essa caliandra, acho que esse ano ela vai para a mamadeira.
[/img]
Criticas e sugestões são bem vindas...
abraços... _________________ " A verdadeira beleza só pode ser descoberta mentalmente por quem completa o incompleto "
Kakuzo Okakura |
|
|
 |
|