Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 5:59 pm Assunto: NOVO ULMUS |
|
|
PARA A APRECIAÇÃO DOS COLEGAS
COMO ELE FICOU MUITO TEMPO NA SOMBRA NA LOJA, QUANDO TROUXE PRA CASA ELE FICOU PELADO.
ABÇS |
|
|
 |
Maxwel de Lima

Registrado: 01/02/11 Mensagens: 90 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 6:52 pm Assunto: |
|
|
muito bonita sua planta. _________________ Aquele que tiver paciência terá o que deseja.
Benjamim Franklin |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 6:57 pm Assunto: |
|
|
VLW Maxwel, AGORA É SÓ ESPERAR A BICHINHA SE RECUPERAR. |
|
|
 |
Mário Sérgio 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 7:06 pm Assunto: |
|
|
Se minha fosse, faria uma limpea, em alguns galhos que brotam quase no mesmo ponto.
Bela planta, parabéns!!!! |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 7:20 pm Assunto: |
|
|
Belo exemplar, ja tem alguma ideia em mente? eu faria uma boa limpeza, mas nao mexeria muito na forma, só reduziria a quantidade de galhos, separando em andares... abraço _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 7:51 pm Assunto: |
|
|
POR HORA NÃO VOU FAZER NADA, VOU ESPERAR AS NOVAS BROTAÇÕES.
ABÇ |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 12:39 am Assunto: |
|
|
muito bonita a planta!
Não sei se é por conta da fotografia, mas me parece que a conicidade do tronco não está tão acentuada... Sendo, portanto, algo a se preocupar, digamos assim, futuramente. Pelo visto, a partir da curva o tronco se mantém com a mesma espessura, que acredito eu com meu pequeno entendimento, que precise modificar, alterando a partir de um galho.
Se minha, pensaria nisto!
abraços |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 10:35 am Assunto: |
|
|
NA REAL A ESPESSURA ACIMA DA CURVA É UM POUCO MAIS FINA.
VLW |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 10:55 am Assunto: |
|
|
Ricardo,
desculpe-me se estou parecendo ser chato ou implicando com sua planta.
Mas ao meu ver essa espessura contínua a partir da curva, mesmo sendo mais fina que o início da planta, deveria tendenciar a ser mais fina cada vez que fosse chegando ao ápice da árvore. Por isso que acho que deveria aramar algum galho bem selecionado e posicionado, para poder criar um novo ápice de modo que dê essa diferença de espessura.
Acredito que isto resultaria num aspecto mais interessante para a sua árvore. Bom, é a minha opinião, e como disse antes se minha pensaria nisto. Mas se você acredita que desta forma está bom para você e lhe agrada, é o que importa.
Um abraço |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 11:03 am Assunto: |
|
|
ISSO É VDD, É DESDE A CURVA ATE O APICE TEM A MSM ESPESSURA, COMO A PLANTA SENTIU MUITO O NOVO LAR ,SÓ VOU FAZER ALGUMA INTERVENÇÃO MAIS PRA FRENTE.
VLW |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 12:21 pm Assunto: |
|
|
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEita... kakakakakaka.. só esqueçeu de falar de quem deu o presente né!!!! kakakakakakaka.. só quem teve lá sabe..... kakakakakaka _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 1:22 pm Assunto: |
|
|
É VDD . OBRIGADO TIOOOOOOOOOOOO.... KKKKKKKKK. SÓ QUEM TEVE LÁ MSM VIXXIIIIIIIIIII. OBRIGADO AO PATROCINIO. |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 3:02 pm Assunto: |
|
|
Bom, mas logo é a época certa pra isso, se estiver pensando em mudar algo, deve ser logo... _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Mar 25, 2012 4:27 pm Assunto: |
|
|
VLW |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
|
|
 |
|