Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Otoniel Santos 3.o PASSO

Registrado: 16/06/11 Mensagens: 484 Localização: Barreiras - Ba
|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 8:42 am Assunto: Ajuda com buxinho!!!Atualizando 2013 |
|
|
Galera olha só o que eu adquiri em um horto, Buxinho que acho eu tem uma estrutura legal e peço ajuda aos amigos para tentar dar forma a essa panta, tudo é válido podem opinar a vontade...
foto 01
Foto 02
foto 03
foto 04
 _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE"
Editado pela última vez por Otoniel Santos em Dom Fev 03, 2013 9:32 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 8:54 am Assunto: |
|
|
e ai Otoniel,eu não sei muito bem o que fazer com ele,mas vou lhe dar uma dica,lendo outros fórums sobre buxinho sempre vejo os colegas dizendo "galho de buxinho sem folha,é galho morto",ou seja,caso você for fazer alguma desfolha ou intervenção nele sempre deixe algumas folhinhas.
Abraços,espero ter ajudado. _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 11:45 am Assunto: |
|
|
Otoniel, Buxus sempre tem bom nebari.
Descubra um pouco mais o nebari para, em primeiro lugar, escolher a frente.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 12:39 pm Assunto: |
|
|
Elio o nebari e bem legal e foi o que mais me chamou a atenção, eu achei melhor não fazer um reenvase nele por causa do temperamento difícil aí coloquei um pouco de terra no vaso para tentar dar um gás até a hora certa de reenvasar, mas vou retirar a terra novamente para vcs vizualizarem melhor e opinarem em seguida. _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

Registrado: 19/01/12 Idade: 55 Mensagens: 220 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 2:51 pm Assunto: |
|
|
fala ae galera...
comprei um esse fds na mesma pegada....
vou acompanhar este para servir de inspiração...
abraços.. |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Mar 30, 2012 6:29 pm Assunto: |
|
|
Elio escreveu: | Otoniel, Buxus sempre tem bom nebari.
Descubra um pouco mais o nebari para, em primeiro lugar, escolher a frente.
abraço |
Taí meu brother:
foto 1
Foto2
 _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Mar 31, 2012 3:28 pm Assunto: |
|
|
Otoniel, desconsiderando a foto 2 (2 grandes raízes=muito ruim), por eliminação sobra a frente conforme a foto 01.
Opções de trabalho:
1. Se vc quer uma planta mais baixa, podar todos os galhos deixando umas 6, 8 folhas em cada galho. Reduz a altura.
Depois é trabalhar para adensar a copa.
Contudo ficará uma planta monótona e parecida com topiaria. Não recomendo!
2. Podar da mesma maneira que o item 01, com o objetivo de fazer sugirem novas brotações mais baixas.
Depois, trabalhar somente com um tronco/galho, fazendo Jin nos demais.
Essas operações devem ocorrer no final do inverno.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 31, 2012 8:36 pm Assunto: |
|
|
Pensei em fazer um envase falso para não estressa-lo até lá. o que acha? _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
Otoniel Santos 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 03, 2013 9:10 pm Assunto: |
|
|
Aí gente eu resolvi mexer e cortei o vaso e reenvasei , gostaria de opiniões e sugentões.
fundo
vista de cima
[/img]
Pode opinar a vontade!! _________________ Um Lider sempre estará à frente dos seus lederandos para proteger...seja um lider em suas ações!!!! "O MUNDO AGRADEÇE" |
|
|
 |
|