FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Homenagem a um amigo...
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Fabio Lima
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 26, 2012 11:50 am    Assunto: Homenagem a um amigo... Responder com citação

caros colegas e moderadores, não sei se poderia postar este topico aqui, caso não seja de agrado dos moderadores ou dos nobres colegas, por gentileza excluir este post...

A anos atras, conheci um senhor, oriental que cultivava bonsais, minha apresentação deu-se por intermédio de um cliente, e lembro do meu encanto quando vi aquele espaço repleto de arvores pela primeira vez, a principio este senhor passou a ser apenas um forneceder de alguns vasos e poucas plantas para a minha floricultura.
Minhas visitas foram ficando um pouco mais frequentes e a cada uma delas, ouvia atentamente os conselhos e dicas do nobre senhor.
A serenidade natural dos orientais se fazia presente em cada frase dita, em cada gesto, em cada passo, porem a alegria e o facinio do nobe senhor saltava aos olhos, como uma criança, quando o assunto eram os bonsais, cada arvore tinha uma particularidade, um motivo, um porque, você via em seus olhos a alegria e o prazer de estar ali, de cultivar de expor.
Com o passar do tempo aquele facinio do nobre senhor foi me contagiando, e comecei a arriscar alguns passos,
minhas visitas já estavam ficando um pouco mais produtivas, perguntava, questionava queria saber o como e o porque.
Por conta das atribuições profissionais, não me permiti acompanhar o nobre amigo as visitas que ele fazia a alguns amigos cultivadores, e até a exposições que por vezes me convidou.
Os anos se passaram, minhas visitas já não eram tão frequentes assim, mas a recepção em cada uma delas era sempre a mesma, igualmente a alegria nos olhos do nobre senhor.

A vida me levou para caminhos diferentes e pela total falta de tempo e até de interesse, acabei não retornando mais a casa deste nobre senhor.

Com o retorno aos bonsais e a vontate de aprender, resolvi procurar o velho amigo para com toda a sua sabedoria, absorver os conhecimentos acumulados em anos de cultivo.
Infelizmente não mais o encontrei, adiei este momento por inumeras vezes, pois tinha o receio de não mais encontra-lo com vida e como seria complicado este tipo de abordagem e o foi, meu amigo havia falecido a quase 2 anos atras.

Recebi a triste noticia neste sabado, quando criei coragem e fui até sua casa, novamente fui bem recebido, mesmo depois de tanto tempo, porem a alegria não era a mesma, caminhei entre as poucas plantas que ainda sobraram, recordando nossas conversas e revendo dois exemplares que eram as estrelas da sua coleção, dois Kuromatsu, um deles seguramente com mais de 60 anos.
Fica aqui a minha singela homenagem a esta pessoa que não sei nem se era conhecida no mundo do bonsai, mas foi por algum tempo o "meu MESTRE".
Ao grande Sr. YGA toda a minha admiração, respeito, carinho e saudades, MUITO OBRIGADO YGA SAN.
Sei que não aprendi muita coisa, espero que as sabias plavras e a alegria que os bonsais traziam a vossa pessoa possam me servir de motivação e inspiração no longo e prazeiroso caminho do aprendizado.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Mar 26, 2012 8:56 pm    Assunto: Responder com citação

Belo depoimento... Agora em sua homenagem certamente o que ele mais desejaria e ver seu discípulo aprendendo e crescendo na arte do bonsai... a homenagem vai por aí...
abraço
Fabio Lima
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Mar 26, 2012 10:51 pm    Assunto: Responder com citação

fala ae Elio...
cara....
pena ter aprendido muito pouco....
quase nada...
Sr.Yga era uma ótima pessoa...
masss faz parte...
quem dera ser discipulo de alguem..
abraços...
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2012 8:24 am    Assunto: Responder com citação

Então Fábio, chegou a hora de ser discípulo de você mesmo e certo, o sr Yga estará sempre ao seu lado inspirando!
Fabio Lima
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2012 8:53 am    Assunto: Responder com citação

fala ae Marcos....
a gente vai tentando...
o caminho é longo....
mas a gente chega lá....

valeu!!!
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Mar 27, 2012 11:12 am    Assunto: Responder com citação

Belo depoimento Fabio. As vezes nossa rotina nos impede de muitas coisas boas. Agora bola para frente.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: