|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Mar 22, 2012 2:39 pm Assunto: |
|
|
esse Ipê-de jardim é realmente uma praga! rs
menos de 2 semanas plantadas e as sementes já germinaram. coloquei em um vasinho e deixei la. qdo fui ver hoje, a terra estava pra cima e rachada.. achei q tinha ficado seca, sei la... mas ao apertar e separar um pouco a terra, já senti que tinha germinado, ai cavei um pouco e vi ... chegando em casa eu posto uma foto! |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Mar 26, 2012 9:13 pm Assunto: |
|
|
As fotos:
26/03/2012
Até quando devo deixá-las neste potinho? estou achando que já está pequeno.. e estou pensando em deixar apenas 1 ou 2 mudinhas.. o que acham? |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Ter Mar 27, 2012 9:21 am Assunto: alporquia em ipê |
|
|
ola galera.Elio visto que você tem ótimos exemplares de bonsai de ipê,você poderia me dizer se o ipê pega bem em alporquia, e se pegar, quanto tempo leva pro enrraizamento completo? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Mar 27, 2012 12:33 pm Assunto: |
|
|
Tau, fico te devendo uma resposta concreta.
No início da minha lida com Bonsai fiz um alporque no meu Ipê de jardim e não vingou.
Assim, não sei se foi serviço mal feito ou se a espécie não tem boa propagação via alporquia.
Fico devendo, amigo.
Acho que quem pode te dar uma resposta melhor é o meu Xará: Elio Luis
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|