Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 3:42 pm Assunto: Buxinho morrendo |
|
|
Bom pessoal meu buxinho esta ficando com as folhas marrom e já esta se espalhando nele todo mas o pior é esse galho que ja esta todo contaminado;ajudem por favor,já perdi uma planta rescentimente perder outra vai ser muito ruim.segue fotos
<script></script><noscript> </noscript>
diferença entre folhagem do mesmo tronco.Desde já obrigado.
segue foto de uma folha de serissa que esta apresentando mesmo sintoma.
<script></script><noscript> </noscript> |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Sáb Mar 24, 2012 4:25 pm Assunto: |
|
|
brother,eu perguntei a minha vó o que fazer(a coroa é perita nesses casos kkkk ),e ela disse que isso ai é fungo(pelo menos na folha de serissa ) é pra você pegar uns 9 cm de fumo de corda e botar em um borrifador de uns 1,5 litros e deixa de conserva por uns 2 ou 3 dias e depois borrifar nas folhas da planta.ela faz isso aqui nos pés de rosa e funciona.
Abraços,espero ter ajudado. _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Mar 27, 2012 8:37 am Assunto: |
|
|
wamoura,
você borrifou recentemente esse buxinho com óleo de neem ou calda de fumo?
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Ter Mar 27, 2012 9:30 am Assunto: |
|
|
Pô Edson,eu sempre uso neem aqui em casa nos cavalos e nos cães para evitar pulgas e carrapatos,se tiver um morre,ele é ótimo,mas não sabia que em plantas também prestava,que legal. _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 27, 2012 10:01 am Assunto: |
|
|
Tau,
para algumas pragas como a colchonilha de carapaça é ótimo!
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
wamoura 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 27, 2012 7:21 pm Assunto: |
|
|
Edson borrifei com calda de fumo,mas acho que foi tarde demais,pq ainda esta aumentando os danos ba planta. |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Mar 31, 2012 10:06 pm Assunto: |
|
|
wamoura,
se você deixou o fumo no álcool e dependendo da quantidade de fumo, pode ter ficado muito concentrado, razão pela qual queimou algumas folhas...
Pedro Morales |
|
|
 |
|