Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Abr 03, 2012 9:52 pm Assunto: |
|
|
UFAAAAAAAAA, ALGUMAS FOLHAS ESTÃO APARECENDO |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

Registrado: 19/01/12 Idade: 55 Mensagens: 220 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Ter Abr 03, 2012 10:55 pm Assunto: |
|
|
fala ae Ricardo...
Bela planta hemmmm....
vou conferir essa ....
parabens!!!!!
abraços.. _________________ Na escola da vida, se tem aula todos os dias... |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

Registrado: 27/10/11 Idade: 50 Mensagens: 1163 Localização: SÃO BERNARDO DO CAMPO-SP
|
Enviada: Ter Abr 03, 2012 10:58 pm Assunto: |
|
|
VALEU FABIO
EU TAVA PREOCUPADO PQ QUANDO ELA VEIO DA LOJA, AS FOLHAS COMEÇARAM A CAIR ATE FICAR ASSIM , MAIS AGORA ELA JA TA DANDO SINAIS DE VIDA.
ABÇ |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 04, 2012 12:26 am Assunto: |
|
|
comprou a planta..
e veio gratis uma desfolha.... _________________ Na escola da vida, se tem aula todos os dias... |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 48 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Abr 04, 2012 12:54 am Assunto: |
|
|
Ricardo como ela já esta formada do jeito que você quer, mais se fosse minha faria um alporque logo acima da curva, tendo dois exemplar uma com a copa já densa precisando só desenvolver o nebari , e a outra terminaria de desenvolver só a copa se eu tivesse esse exemplar  |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Qua Abr 04, 2012 1:30 am Assunto: |
|
|
BELO BONSAI!
Apesar de nada ser tão bom que não possa ser melhorado e abusar das alporquias nas minhas plantas e nas postagens que faço aqui. não acredito que valha a pena dividi-la. Mesmo vendo um exlente shorin na parte de cima dela. Acho que algumas poucas alterações podem melhorar muito ela, todas usando arames e pequenas podas não alterando significativamente a estrutura da planta atual. Seria um refinamento apenas. e ainda ssim esse refinamente só ajudaria caso no futuro opte por dividir a planta.
oq eu faria agora seria podar alguns galhos concorrentes que estão poluindo, retirar esse tronco que sai da curva q origina o 1º galho a esquerda e aramar para organizar os galhos e suas ramificações aproveitando para direcionar alguns deles para a area onde foi retirada esse galho mais grosso(ou tronco)
não sei como é sua coleção e parece que tem uma bela planta ao lado dessa. Eu só faria algo mais radical que o sugerido se tiver muita planta boa pra distrair meus lhos enquanto trabalho o exemplar em questão.
bom, espero ter ajudado.
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Abr 04, 2012 12:21 pm Assunto: |
|
|
Lucinei Reis - no momento não pretendo fazer nada de tão drastico, mais vlw
Filipe , muito boa suas observações, acredito que a planta esta um pouco debilitada, ela esta demorando muito pra emitir a nova folhagem.
por esse motivo ainda não mexi nela.
Estou com uma boa coleção sim, e tenho muito trabalho pra realizar antes de mexer nessa.
Essa planta ao lado é uma piracanta de frutos amarelos, q ao meu ver tbm tem que dar alguns ajustes.
obrigado pelas dicas
abç |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 15, 2012 8:15 pm Assunto: |
|
|
ALGUEM TEM ALGUMA DICA?
ELA ESTA DEMORANDO DEMAIS PARA EMITIR AS NOVAS FOLHAS/BROTAÇÕES.
ELA ESTA PEGANDO SOL SÓ DE MANHA, A REGA ESTA NORMAL APESAR DO SUBSTRATO ESTAR COMPACTADO.
FICO NO AGUARDO DE UMA AJUDA |
|
|
 |
Ricardo L C PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 10:37 am Assunto: |
|
|
NGM??? |
|
|
 |
Marcio Misso 1.o PASSO

Registrado: 09/07/11 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 12:32 pm Assunto: |
|
|
Ulmus demora mesmo |
|
|
 |
Fabio Lima 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 1:09 pm Assunto: |
|
|
fala ae Ricardo....
cara...tb to com um ulmos que esta demorando a emitir novas folhas e brotos....e o meu ainda foi replantado, pois veio no saquinho...
mas ta vivinho da silva
ainda não estudei a fundo a especie....
talvez seja a época....outono já não tem aquele fluxo de seiva como na primavera e no verão....
abraços.. _________________ Na escola da vida, se tem aula todos os dias... |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 1:25 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Não abriu a foto no meu celular... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 34 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 8:20 pm Assunto: |
|
|
Ulmus emite brotos muito rápido, cresce desordenadamente, mas não nessa época né, agora é hibernação total, nao vai sair nem uma folia e se estivesse com alguma folha iria perder pois agora é outono e ele perde as folhas no outono, aguarde lá pra Agosto que voce vai ver como ele cresce bem!! _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
|