|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
alinegp06061989

Registrado: 29/02/12 Idade: 36 Mensagens: 62 Localização: Curvelo-MG
|
Enviada: Seg Abr 02, 2012 9:06 pm Assunto: O que fazer com essa acerola? |
|
|
Por favor, quero dicas para fazer essa garota aqui ficar com mais galhos, para dar uma enxida. Como podem ver não é uma muda, essa encontrei aqui no meu quintal, meio enterrada debaixo de uma bananeira, andei mexendo com ela e tudo, mas quero que ela fique com mais cara de arvore... Se puderem me ajudar agradeço...
 |
|
|
 |
alinegp06061989

|
Enviada: Seg Abr 02, 2012 9:11 pm Assunto: Re: O que fazer com essa acerola? |
|
|
alinegp06061989 escreveu: | Por favor, quero dicas para fazer essa garota aqui ficar com mais galhos, para dar uma enxida. Como podem ver não é uma muda, essa encontrei aqui no meu quintal, meio enterrada debaixo de uma bananeira, andei mexendo com ela e tudo, mas quero que ela fique com mais cara de arvore... Se puderem me ajudar agradeço...
 |
Estou notando que sempre q corto a porta de um galho, o mesmo bifurca, posso aproveitar isso? |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Ter Abr 03, 2012 3:46 am Assunto: |
|
|
Aline,
pela aparência da bifurcação está me parecendo um Araçá; se não me engano é uma planta nativa de Minas Gerais. Tanto o Araçá quanto a Acerola rebrotam que é uma beleza!! Por enquanto eu a colocaria numa bacia plástica perfurada com um substrato rico em matéria orgânica. Quando surgirem novos brotos é hora de começar a trabalhar. Dá uma olhada nestas minhas duas plantinhas:
Araçá
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=8973
Gabiroba
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=8972
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
alinegp06061989

|
Enviada: Qua Abr 04, 2012 9:03 am Assunto: |
|
|
Muito obrigada pela dica... Essa acerola foi a minha inspiração pra tentar fazer bonsai... Eu estou com mudas aqui de flamboyant, flamboyant-mirim, leucena... E uma estaca de pingo-de-ouro... Mal posso esperar pra eles desenvolverem pra eu poder começar... A pobre acerola tá penando na minha mão... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|