FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

KUROMASTU aproximadamente 10 anos
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Djalma Dourado

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2012 4:12 pm    Assunto: KUROMASTU aproximadamente 10 anos Responder com citação

Olá a todos!

Bem, venho pedi o auxilio e a opnão dos mestres e amigos sobre meu novo desafio, este Kuromatsu (Pinheiro Negro) pois eu o adquiri a uma semana e com a idade de aproximadamente de 9 a 10 anos, ele estava a venda e eu me simpatizei com ele. Mas agora vejo que será realmente um desafio e tanto, por isso, peço humildemente a ajuda de vcs. Estou a iniciar o Meriki e tambem tenho a pretenção de muda-lo de vaso (falso transplante), mas antes disso seguem as fotos:

obs: ele tem 1metro de altura e com e 3cm de circuferencia de tronco proximo ao nebari.

Desde já agradeço a todos =D
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2012 4:24 pm    Assunto: Responder com citação

Djalma, o que dá pra notar é que esse PN nunca sofreu pinçagem (Metsumi), por isso os galhos alongados.
Então, agora é esperar o mês de maio e fazer o Hanuki (retirada das agulhas velhas).
Se podar as velas agora, não haverá nova brotação.

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Djalma Dourado

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2012 5:15 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Elio^^

Fico feliz por responder, irei seguir o seu conselho sobre a pinçagem e a retirada das velas, mas enquanto ao falso transplante? Seria conviniente fazen-lo agora? Ou espero o inverno? Ele está bem saudavel, mas gostoria de uma opnião sobre o tronco proximo ao nebari ele está bem curvado deixando meio deitado e dando a impressão de ser uma arvore com dois troncos. De qualquer forma tenho que aguarda a poda para visualizar melhor a estrutura e assim um estilo.

Obrigado pela ajudar mais uma vez ^^.
Ricardo L C
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2012 6:18 pm    Assunto: Responder com citação

E AI DJALMA, BLZ?

CARA TENHO UM PN PARECEIDO COM ESSE SEU, MAS COMO O ÉLIO DISSE ELE TBM NUNCA FOI TRABALHADO, E OS GALHOS ESTÃO COM ESSE ALONGADOS.
BOM, NEM SEI OQ VOU FAZER COM ELE HÁ NÃO SER ESPERAR ATE O INVERNO PRA PODER MEXER.

ABÇ
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2012 9:03 pm    Assunto: Responder com citação

Djalma Dourado escreveu:
Grande Elio^^

Fico feliz por responder, irei seguir o seu conselho sobre a pinçagem e a retirada das velas, mas enquanto ao falso transplante? Seria conviniente fazen-lo agora? Ou espero o inverno? Ele está bem saudavel, mas gostoria de uma opnião sobre o tronco proximo ao nebari ele está bem curvado deixando meio deitado e dando a impressão de ser uma arvore com dois troncos. De qualquer forma tenho que aguarda a poda para visualizar melhor a estrutura e assim um estilo.

Obrigado pela ajudar mais uma vez ^^.

Djalma, em Maio pode retirar as agulhas velhas, deixando, no máximo 3 a 4 pares em cada ponta.
Com isso dará para visualizar bem todos os galhos.
01 mês depois (junho) deve aramar.
O transplante pode fazer 1 meses depois (julho)

abraço

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: