| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Pedro H
Registrado: 22/02/12 Idade: 40 Mensagens: 13 Localização: Maracanaú-CE
|
Enviada: Sáb Abr 07, 2012 11:35 am Assunto: Caliandra - vaso de treinamento |
|
|
Ela tem + ou - 20 cm, é muito cedo pra ir pro vaso? Podem opinar a vontade. O que fazer daqui pra frente?
 _________________ 133pedro@gmail.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Abr 07, 2012 7:07 pm Assunto: |
|
|
Pedro, ela está muito bem encaminhada! Parabéns!
A Calliandra se desenvolve bem mesmo em recipientes pequenos, desde que tenha uma boa adubação e transplante anual.
Vejo aqui uma necessidade de formar patamares mais densos e isso vc consegue com podas sucessivas, nos galhos secundários, terciários, etc.
Não nos galhos primários.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Pedro H
Registrado: 22/02/12 Idade: 40 Mensagens: 13 Localização: Maracanaú-CE
|
Enviada: Dom Abr 08, 2012 10:43 pm Assunto: |
|
|
| Elio escreveu: | Pedro, ela está muito bem encaminhada! Parabéns!
A Calliandra se desenvolve bem mesmo em recipientes pequenos, desde que tenha uma boa adubação e transplante anual.
Vejo aqui uma necessidade de formar patamares mais densos e isso vc consegue com podas sucessivas, nos galhos secundários, terciários, etc.
Não nos galhos primários.
abraço |
Ok Elio, vou tentar trabalhar a ramificação. Agora queria tirar uma dúvida com relação a desfolha. Já li sobre desfolha, mesmo assim ficou a dúvida. Posso cortar a folha bem rente ao galho ou é melhor pinçar?
Posso deixar o "talinho" da folha?
Não me arrisquei com esse procedimento, ainda, porque posso perder as gemas se fizer errado, entende? _________________ 133pedro@gmail.com |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Abr 09, 2012 3:47 pm Assunto: |
|
|
Pedro, quando a planta é muito densa (postei a desfolha de uma Calliandra minha, com a desfolha com as mãos), vc pode fazer até com as mãos, puxando de dentro para fora.
No teu caso e considerando a época, sugiro fazer com a tesoura.
Veja, vc não vai fazer a desfolha e sim poda de ramos SECUNDÁRIOS, E TERCIÁRIOS quando forem muito longos.
abraço
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|