flaviosantos
|
Enviada: Ter Abr 10, 2012 9:08 pm Assunto: Iniciante teimoso com 3 pre bonsai |
|
|
Olá pessoal!
Meu nome e Flavio, sou de Vitoria no ES.
Meu envolvimento com bonsai comecou no fim de 2010, quando ganhei um shimpaku com 14 anos. Claro que nao sabia muita coisa e com as instruções que o vendedor deu, do tipo molhar muuuito 3x no dia, acabei adoecendo a planta e quando comecei a buscar informação mais fundo já era, a planta morreu.
Antes da planta adoecer, me empolguei e comprei um (desses de mercado) de pitanga e um na ideal bonsai de Caliandra com 10 anos. Com um pouco mais de informação, as duas bem q vingaram, mas no final do ano tive que viajar e deixei com uma mulher pra regar e expliquei como fazer, mas acho a ela decidiu que eu dava pouca agua pra elas e mandou ver na rega, igual faz com a horta dela acho... A Caliandra secou completamente em 20 dias... A pitanga, nao sei como, resistiu. Depois de mais fortinha, tirei ela do vaso plástico e sem mexer coloquei em uma bacia toda furada com terra vegetal e areia. Agora ela ta indo bem.
Em janeiro comprei dois pre na ideal, um ulmus e um loroptalum. Estão indo muito bem, sendo q o ulmus já sofreu um pouquinho com pulgão, mas consegui controlar.
Então agora estou com os tres, tentando aprender sobre cada um e sobre a arte em geral. Já vi que tem um tópico e vou postar fotos delas por lá.
Um salve aos amigos do fórum! |
|