Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Genaro Mascarenhas
Registrado: 10/04/12 Idade: 41 Mensagens: 32 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Sex Abr 13, 2012 8:21 pm Assunto: ACEROLA VELHA.. |
|
|
Esta acerola foi adquirida em uma viajem a São Paulo comprei de uma bonsaista Japonês desconhecido, gostaria da opinião de bonsaistas mais experientes !! obrigado
 |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 13, 2012 8:32 pm Assunto: |
|
|
Genaro Mascarenhas,
Eu primeiro cortaria essa brotação perto das raízes do bonsai, muitos chamam de broto ladrão, é claro se não for uma nova mudinha que de repende pode ser aproveitada. Em segundo lugar acho ele muito alto e podaria um pouco acima das primeiras bifurcações.
Mas a época para fazer isso já não sei pois, acerola não é uma planta que eu tenha experiência.
Acho que sua planta tem potencial para ficar ainda melhor, parabéns e vamos esperar mais opiniões do pessoal que tem experiência com acerolas.
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Lucinei Reis 4.o PASSO

Registrado: 17/03/11 Idade: 47 Mensagens: 626 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Sex Abr 13, 2012 10:16 pm Assunto: |
|
|
Acompanhado !!!!!!!!!!! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Abr 14, 2012 9:24 am Assunto: |
|
|
E ae Genero, blz!
Vejo três alporques e uma planta mais baixa.
Mais baixa no sentido de aproximar a ramificação dos troncos que se dividem do primário, começando a formação do bonsai a partir da brotação que vier.
Em vermelho onde eu faria os alporques e depois de pronto a marca verde onde cortaria para iniciar a planta! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Marlon.D.S.S 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Abr 14, 2012 1:01 pm Assunto: |
|
|
concordo com o marco, principalmente o alporque da direita como ele recomendou, ja daria dali uma outra muda bem boa, retire aquele broto ladrao por hora e como a epoca para alporque ja nao e mais propicia (embora possa enraizar, mas nao acreito que tao bem como se tivesse sido feita na primavera) aconselho deixa-la quieta, mas nao esquecer da adubação forte para estar sadia e vigorosa para quando chegar na primavera estar a todo vapor!!! _________________ Bonsai - A vida em arte! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sáb Abr 14, 2012 1:57 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Bem lembrado Marlon a época pra fazer o alporque! Se for fazer é claro... Bela planta! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|