|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Dom Abr 15, 2012 10:04 pm Assunto: Shimpaku |
|
|
Olá, amigos foristas, esta é uma muda comprada do amigo Elio, neste sábado, para eu tentar trabalhar uma planta com os meus conhecimentos adquiridos até agora. A minha didática, é tentar fazer, errar,consertar o erro (quando possível), e da próxima vez não tornar a repetí-lo. Famoso método....
Esta planta recebeu sua primeira intervenção hoje. Foi uma tentativa de estilização, minha e da minha namorada, infelizmente não lembrei de fotografar o antes,só o depois. E também com a finalidade de treinar a aramação, pois ainda estou com dificuldade.
Se alguem tiver alguma sugestão sinta-se a vontade para fazê-la.
Obs: Os dois galhos a direita foram deixados para crescer livremente e engrossar um pouco para dai então fazer gim.
Grande abraço |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Abr 16, 2012 10:49 pm Assunto: |
|
|
Felipe, bom trabalho até aqui. Corrigindo... são os dois galhos da esquerda que irão virar jin...com certeza demorarão um bom tempo para engrossar. Também há que se avaliar se ali caberiam jins mais fortes. Talvez jins curtinhos, pequenos ficassem melhor. Mas para isso tem tempo para avaliar. Cortar sempre se pode ainda, colocar de volta é que fica difícil...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 7:17 pm Assunto: |
|
|
Bem observado!!São os da esquerda, velho problema de dislexia....
Pois é fiquei na dúvida e não podei...Sabe aquela insegurança de iniciante ne?!
Realmente é de se pensar na espessura dos gins mesmo...pois irão competir com a harmonia da planta...Quando ela estiver recuperada e com novas brotações irei levar na reunião do grupo para estudarmos a melhor maneira de conduzir, pois é sempre melhor observar ''ao vivo e a cores''.
Obrigado pelas dicas
Grande abraço |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 8:41 pm Assunto: |
|
|
Felipe, boa modelagem!
Boa a decisão de se fazer Jin nos 2 galhos à esquerda.
Como bem disse meu xará..........Jin bem curtos.
Agora uma boa adubação, boas regas e sol.
No final do inverno colocaria em um vaso bem maior, pois tronco engrossa com o engrossamento das raízes (função da Citocinina)
Parabéns!
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 17, 2012 9:47 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Obrigado Elio
Vou separar um escorredor para replantar ele no final do inverno então...
Sobre os gins, irei tomar cuidado para que fiquem curtos.
Grato pelas dicas
Grande abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|