FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Germinação de pinheiro vermelho
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
renatolaureano
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 02, 2012 8:28 am    Assunto: Germinação de pinheiro vermelho Responder com citação

Bom dia,

Gostaria de saber, se há diferenças na germinaçao do pinheiro vermelho em relaçao ao pinheiro negro?
Existe diferença na fase de crescimento até aproximadamente 1 ano?

Obrigado a todos.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
renatolaureano
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 03, 2012 2:17 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado a todos que quiseram ajudar, más sei que esse topico é bem dificil.

Coloquei no google para traduzir, e nao saiu muito bej. Más de qualquer forma se alguem precisar está ai algo que pode ajudar.

É resistente à zona 5. É em folha todo o ano, em flor em Junho, e as sementes amadurecem de janeiro a fevereiro. As flores são monóicas (flores individuais são macho ou fêmea, mas ambos os sexos podem ser encontrados na mesma planta) e são polinizadas pelo vento. A planta não é auto-férteis.
A planta prefere a luz (de areia) e médias (argilosa) dos solos, requer solo bem drenado e podem crescer em solos nutricionalmente pobres. A planta prefere solos ácidos e neutros. Ele não pode crescer na sombra. Exige solo seco ou úmido e pode tolerar a seca.
Detalhes de cultivo
Prospera em uma luz bem drenados de areia ou cascalho barro. Não gosta de solos mal drenados charnecas. Plantas estabelecidas tolerar seca. Secreções da folha inibir a germinação de sementes, reduzindo assim a quantidade de plantas que podem crescer abaixo da árvore. A planta é bastante rápido crescimento, quando muito jovem, mas este caudas logo fora e, em seguida, a árvore é muito lento crescimento. Cultivado por sua madeira no Japão, mas é improvável que seja uma árvore de madeira útil na Grã-Bretanha. As plantas são fortemente exogamia, auto-fertilizado semente que cresce normalmente mal.
Propagação
Estas notas são um guia geral, recomenda-se verificar literatura especializada para mais detalhes e práticas.
Semente germina bem sem estratificação, mas recomendamos um dia 20-40 estratificação úmida frio para aumentar a uniformidade, velocidade e% de germination.It melhor é semear a semente em vasos individuais em um quadro de frio no final do inverno ou no interior (temperatura 20 ° C para germinação mais rápida). Plantar mudas para fora em suas posições permanentes, logo que possível e protegê-los para seu primeiro inverno ou dois. As plantas têm um sistema radicular muito escassa e quanto mais cedo elas são plantadas em suas posições permanentes, melhor eles vão crescer. As árvores devem ser plantadas em suas posições permanentes quando são muito pequenas, entre 30 e 90cm. Na verdade, plantá-los quando eles são cerca de 5 - 10 cm de altura. Enquanto eles têm uma boa cobertura das plantas daninhas, excluindo estabelecem muito bem. Árvores maiores vão verificar mal e mal colocada em qualquer crescimento por vários anos. Isso também afeta gravemente o desenvolvimento radicular e resistência do vento.

Obrigado a todos.
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 04, 2012 10:14 am    Assunto: Responder com citação

Renato comprei uns pinheiros negros e também uns vermelhos da Regina Suzuki e não vejo grande diferença em termos de crescimento, cultivo, etcc... aliás, estou cultivando eles absolutamente juntos e com os mesmos procedimentos e o resultado até aqui está bem satisfatório para ambos...

abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
renatolaureano
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Abr 04, 2012 10:22 am    Assunto: Responder com citação

certo.

Vao chegar algumas sementes importadas de PN mikawa e pinheiro vermelho.

Más estou comprando varias plantas de varios lugares onde futuramente quero trabalha-las.

Poderia me passar o tel da Regina suzuki para eu comprar algumas plantas?

Obrigado.
renatolaureano
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 10:37 am    Assunto: Responder com citação

após 10 dias de semeadas, vejam o primeiro resultado.

Essas sao sementes importadas.

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: