FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Novo Bonsai: Junípero. Preciso de orientações
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
smdantas

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 11:00 am    Assunto: Novo Bonsai: Junípero. Preciso de orientações Responder com citação

Prezados Confrades,

esou voltando à arte bonsai, e não conto com muita variedade de mudas aqui na cidade.

Encontrei este jacaré (não sei se é Juniperus Procumbens ou Horizontalis, quem puder identificar agradeço, pois gostaria de saber), ainda um pré-bonsai, que está com um crescimento bem pronunciado à direita.

Estou com vontade de educá-lo como um Moyogi, a idéia seria fazê-lo seguir mais ou menos este modelo:

Este juniperus aqui achei na internet, não tem como pôr a foto aqui, mas acessem, achei muito bonito:

http://www.flickr.com/photos/bonsaihiker/4808951662/in/photostream/lightbox/

Inicialmente estou apenas regando e vou começar a adubar, estou procurando um bom vaso para transplantá-lo também.

Amigos, sou um faixa-branca neste caminho, qualquer sugestão ou ajuda para esta árvore é bem vinda.

Editado pela última vez por smdantas em Ter Abr 24, 2012 11:37 am; num total de 2 vezes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Thássio fernandes
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 11:21 am    Assunto: Responder com citação

amigo eu não sei se está na época certa,mas eu le aconselharia a colocalo em um recipiente bem maior que esse,pra seu desenvolvimento radial(raises capilares)o amigo MARCIO MARCIEL está disponibilizando uma planilha para cultivo de varias especies(emclusive a especie citada por você no tópico) você procura no forum central se não achar procure o nome MARCIO MARCIEL E EVIE UM mp PARA ELE PEDINDO A PLANILHA DE CULTIVO(NÃO SE ESQUÇA DO SEU E-MAIL TAMBÉM)

Abraços,espero ter ajudado!
smdantas

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 11:24 am    Assunto: Responder com citação

Sim sim, Thássio, este é o vaso de plástico em que a muda veio. Vou providenciar um vaso maior de cerâmica pra ele.

Vou conferir sua dica, mas quem puder ir me dando sugestões aqui no tópico, agradeço, sobretudo em relação a podas e à identificação exata da espécie.
Fabio Lima
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 2:37 pm    Assunto: Responder com citação

fala ae smdantas
sua planta é um jacaré....
eu faria como disse o Thassio, plantaria em um recipiente maior, esqueça o vaso de ceramica, parta para uma bacia grande, bem furada no fundo e nas laterais, substrato bem drenante, um falso transplante.
se dispor de espaço, planta direto no chão, deixe a planta se desenvolver e a partir das novas brotações vc começa a educa-la...
sou principiante tb...sua planta precisa crescer, desenvolver, só depois você deve pensar em poda e aramação....
bom acho que é isso...
os amigos mais experientes me corrigam se estiver errado.

abraços..
smdantas

MensagemEnviada: Ter Abr 24, 2012 2:56 pm    Assunto: Responder com citação

Eu vou começar com este e também estou vendo se pego uma muda de kaizuka, tenho algumas em casa mas são grandes, plantadas no jardim.

Estou estudando sobre como fazer a muda a través de um ramo, muita gente fala que fica bem aceitável...

Gosto bastante de moyogi de coníferas.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: