Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Roberto C C Pires

Registrado: 17/01/12 Idade: 34 Mensagens: 43 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Qui Abr 26, 2012 10:54 am Assunto: Mudinha de Tuia Nana com colônias de formigas |
|
|
Bom dia, pessoal. Eu estou preocupado pois a minha mudinha de Tuia nana está com várias colônias enormes de formigas pequenas da cor preta. Tenho medo que elas venham a matar-la. Gostaria de saber de vocês como faço para resolver este problema DEFINITIVAMENTE.
A todos a minha gratidão. |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qui Abr 26, 2012 10:57 am Assunto: |
|
|
formiga quase sempre e sintoma de outras coisas... principalmente purgão e cochonilhas... observe bem afundo se num tem parasitas nela, caso não tenha formiga e facil tratar..
ex. imerção por se não me engano 1h (toda planta) |
|
|
 |
Roberto C C Pires

Registrado: 17/01/12 Idade: 34 Mensagens: 43 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Qui Abr 26, 2012 11:05 am Assunto: |
|
|
SMART2 escreveu: | formiga quase sempre e sintoma de outras coisas... principalmente purgão e cochonilhas... observe bem afundo se num tem parasitas nela, caso não tenha formiga e facil tratar..
ex. imerção por se não me engano 1h (toda planta) |
Eu transplantei ela para um vaso grande para ela ter um pouco mais de liberdade e desenvolver mais rápido. Você poderia me dizer como posso identificar esses pulgões ou cochinilhas? Você poderia me apresentar outra solução que não seja imersão? É difícil imergi-la do vaso onde ela está.
Fico grato |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Qui Abr 26, 2012 4:55 pm Assunto: |
|
|
Roberto..
Se as formigas estiverem dentro do substrato é moleza véi. Pegue uma bacia maior do que o vaso e mergulhe a planta até a altura do tronco por meia hora. Se persistir as formigas faça isso a cada 3 ou 4 dias. Morrem todas e não precisa usar defensivo nenhum...
Abração _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |
SMART2 2.o PASSO

Registrado: 07/04/11 Idade: 40 Mensagens: 381 Localização: Buritis-RO
|
Enviada: Qui Abr 26, 2012 5:41 pm Assunto: |
|
|
ex. de cochonilhas...
ex. de pulgão
Joaninhas adoram comer pulgões...
cochonilhas são terriveis de cobater, se for elas pode ir pra agropecuaria comprar inceticida com base de oleo mineral ou preparar em casa mesmo mais a base e o oleo mineral. ja pulgões e moleza... varios itens são bons contra eles se não me engano ate alho, fumo, e por ai vai...
caso precize dakela receita da Vovó...
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=18115
caso tenha duvidas ainda sobre como e o bixo... Pergunta pro grugue na seção imagens q ele mostra varias imagens...
http://www.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi |
|
|
 |
|