|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Ter Set 20, 2005 2:59 pm Assunto: Élio |
|
|
Olá pessoal !
Meu nome é Elio, moro em Curitiba, aposentado, casado, 3 filhos. Como atividades ( aposentado mas não morto !!): Junto com minha esposa atuamos no Ministério de Famílias da Igreja Evangélica Quandrangular, ministrando cursos para casais ( Casados Para Sempre); trabalho nos meus bonsai (estudo ou mão na massa) uma média de 2 horas por dia e Conselheiro Fiscal da APB-Associação Paranaense de Bonsai (não tinha muitos candidatos....rs)
Interessei-me por bonsai em Junho/2003 quando ganhei da minha esposa um bonsai de goiaba. Gostei e comecei a fazer algumas experiências, sem conhecimento nenhum. Isso durou até 11/2003> Foram inúmeros os desastres !!! Só então comecei a estudar a técnica e usando principalmente os fóruns. o que me deu um grande embalo e continuo aprendendo com vocês todos, todos os dias e algumas coisinhas básicas já consigo ensinar também.
Plantas? entre mudas, pré e bonsai +- 140. Todas espécies mas tenho predileção por caliandra, azaléia, Primavera, serissa. falsa érica e shimpaku.
Abraços fraternos e que Deus abençoe a todos e...................Mário, muito obrigado !!
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 5:48 pm Assunto: Re: Sou e Élio |
|
|
Olá Elio,
Somos todos aprendizes a partir dos Foruns nao é meu amigo? Um dia querendo ou nao passamos por eles . Ai nos apaixonamos e aprendemos absurdo tambem. Acho que a unica coisa melhor do que conersar e trocar experiencias atraves do Forum é conhecer e trocar ideias com os amigos na vida real. Grande sua historia como Bonsaista. Continue sempre buscando conhecimento, plantas e amigos. T+ amigo.
Abrçaços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 10, 2006 10:19 pm Assunto: |
|
|
Grande Elio
Taí uma pessoa fantástica, em que as virtudes nos salta aos olhos na primeiras conversas, tive o prazer de conhece-lo pessoalmente, em uma viagem a Curitiba, Sempre disposto a ajudar e ensinar sobre bonsai e sobre a vida.
Valeu Elio, esperro te encontrar em breve para um bate papo, que Deus te abençõe
Um abraço
Gerson Araldi |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Fev 11, 2006 8:46 am Assunto: |
|
|
Oi Pessoal
Acredito que essas virtudes sejam características da grande maioria dos bonsaístas Amor pela natureza e pelas pessoas, paciência para aprender e ensinar é o que percebo nos amigos que conheço pessoalmente ou não
Parabéns e abraços a todos!!! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
luiz Fernando 2.o PASSO

Registrado: 15/11/05 Idade: 58 Mensagens: 278 Localização: Pirassununga SP
|
Enviada: Sáb Fev 11, 2006 1:34 pm Assunto: |
|
|
Ola Elio tudo bem....
Como aprendiz , estou adorando fazer parte deste forum que maravilha alem de aprende os tralhos c/ Bonsai ,conhecemos grandes Pessoas como v. Elio e todos aqui do forum .
Que comunidade que esta se formando aqui pessoal , voces estão de parabens...
Abraço a TODOS.
Luiz Fernando |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Fev 14, 2006 4:25 pm Assunto: |
|
|
Olá Luiz e Alexandre !
Obrigado pelas palavras carinhosas. Só dá carinho e palavras doces e amigas quem tem isso no coração. Obrigado pela amizade. Espero , um dia, encontrá-los pessoalmente.
Grande abraço
PS.: Não tenho postado desde 15 de janeiro pois estou em viagem! _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Lúcio Manoel Picanço 2.o PASSO

Registrado: 06/08/04 Idade: 81 Mensagens: 290 Localização: Teresópolis - RJ
|
Enviada: Ter Fev 14, 2006 7:52 pm Assunto: |
|
|
Elio,
Que bom estar conosco, sou um pouco mais velho no bonsai, porém mais novo no Evangelho, me batizei em junho de 2004.
Um forte abraço
Lúcio |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 16, 2006 8:01 pm Assunto: |
|
|
Olá meu amigo Elio!!!!
Já nos conhecemos através deste fórum faz um bom tempo e não poderia de deixar de registrar minha satisfação em poder vê-lo, pelo menos através da fotografia.
É uma grande honra para mim participar desta imensa família!!!!
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 18, 2006 1:18 am Assunto: |
|
|
Olá Sergivaldo !
Obrigado pelas palavras!
Como estão as Acácias Mimosa?? A minha está só esticando, esticando..........flores, nadinha!
Grande Lúcio!
Deus o abençoe, meu irmão!
Olha, os phiteco, cujas sementes você me mandou já estão até aramados.
Grande abraço _________________ Elio
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Fev 19, 2006 9:35 pm Assunto: |
|
|
Meu amigo, Elio,
As Acácias estavam indo muito bem, isto antes de começar o Verão. Agora, com o calorzão que está fazendo por aqui, muitas delas não aguentaram: as folhas ficaram marons e caíram. Isolei as que sobraram num local ensombreado e estou torcendo que resistam até o próximo Inverno. É uma pena!!
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Giovani de Souza Andrade
Registrado: 29/12/05 Mensagens: 28 Localização: Curitiba / Paraná
|
Enviada: Qui Ago 24, 2006 9:15 am Assunto: |
|
|
Olá amigo,
Desde que acompanho este fórum posso observar a tudo e a todos, cada um com seus talentos, conhecimentos e muitas outras qualidades demonstradas aqui, mas é incrível quando uma pessoa consegue ser tudo isso ao mesmo tempo, obrigado amigo e continue assim, gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente, um grande abraço. |
|
|
 |
Marcelo Giovanelli 2.o PASSO

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 382 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Qui Ago 24, 2006 1:32 pm Assunto: |
|
|
Caro Elio... não poderia de prestar aqui minha homenagem a você, um exemplar Bonsaísta de Curitiba que apesar de não conhecer pessoalmente, tenho profunda admiração. Espero um dia poder lhe encontar nessas nossas andanças pela vida.
Um grande abraço do amigo Marcelo. _________________ " Se vc não sabe o que procura acha e não percebe... " |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Ago 24, 2006 2:42 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcelo e Giovani!
Amigos (todo bonsaísta é meu amigo) obrigado pelas palavras carinhosas.
Marcelo, quem sabe um dia nos encontramos aí pelas quebradas dos workshops e encontros..!!!
Giovani, minha casa está de portas abertas para receber o amigo, trocarmos informações e bebermos um café.
F: 3376.3550 9962.3550
Abração _________________ Elio
|
|
 |
Jakson 2.o PASSO

Registrado: 25/07/06 Mensagens: 333 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Sáb Ago 26, 2006 8:05 pm Assunto: |
|
|
Olá Elio
Acho que visitarei minha terrinha na metade de setembro. Eu te aviso antes, só não gostei de uma coisa, seu time brincadera, minha esposa também é atleticana e a gente sempre se divertiu com isso.
Abração _________________ "Arte é o caminho do criador para a sua obra"
Ralph Waldo Emerson |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Ago 26, 2006 9:38 pm Assunto: |
|
|
OK!!
Tõ no aguardo!!!
O café vc vai tomar numa caneca do Atlético............hehehehe _________________ Elio
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|