Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Ter Maio 01, 2012 2:22 pm Assunto: Buxinho |
|
|
Essa ai é um buxinho que achei muito legal:
 _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Maio 02, 2012 8:47 am Assunto: |
|
|
Marco pelo que tenho visto aqui, vç vai ter que esperar até o final do inverno em diante para começar a passar suas plantas para outro substrato e recipiente. Essa espécie tem que ter muito cuidado ao falar, vou esperar uma outra oportunidade, de repente vç consiga umas fotos mais de perto. Basicamente é só cuidar por hora, algum adubo e deixar pra mudar e acompanhar a resposta da planta antes de seguir por um caminho! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 02, 2012 8:58 am Assunto: |
|
|
Xara, mas a minha idéia é essa mesmo, deixa-las quietinhas até o final do inverno. Eu posso aduba-las com aquela formula de 70% de torta de mamona e 30% de farinha de osso em copinhos de café? No caso dessas plantas pequenas colocar apenas um copinho com pouco adubo em cada um? _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 02, 2012 9:11 am Assunto: |
|
|
Cara! Eu particularmente não gosto de usar os copinhos, prefiro mexer o substrato, colocar bem distribuído sobre o vaso e regar para que penetre na terra. Como em geral o substrato de bonsai é mais drenante a mistura dos orgânicos vai condicionando o solo... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 02, 2012 9:12 am Assunto: |
|
|
Opa, mas, pode ser o adubo que eu disse? _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 02, 2012 9:34 am Assunto: |
|
|
Eu uso este mesmo, só que 50 a 50% a mistura! AS vezes pego duas cx de TM por duas cx de FO e ainda coloco cinza de madeira junto e coloco td para fermentar junto... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|