| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Bruno Frigato
Registrado: 11/04/12 Idade: 40 Mensagens: 26 Localização: PARAÍSO DO NORTE-PR
|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 10:40 am Assunto: AJUDA PARA FAZER CASCATA |
|
|
Ola amigos, estou querendo montar uma cascata mas não sei como proceder com alguns galhos. Gostaria de saber a opinião de vcs para proceder com a poda... Aí está:
 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 11:43 am Assunto: |
|
|
Bruno, com base na última foto, os galhos secundários estão bem posicionados, fazendo a famosa "escadinha"!
Quanto ao galho principal, precisa dar sinuosidade para cima e para baixo; para frente e para trás, procurando manter os galhos secundários nas partes externas das curvas.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 12:24 pm Assunto: Bonsai |
|
|
E ae numa boa!?
Cara, se não tiver bem enraizado, não sugiro aramar a parte próxima ao solo do tronco. Pois além de proteção do tronco para o uso do arame(que tem que ser bem forte) a força exigida é muito grande, por isso estar bem enraizado.
Mas a continuidade do tronco( que vai afinando em direção ao ápice) , vç pode dando movimentos suaves ou não, deixando os galhos no oposto as curvas. A planta pode ser colocada na posição de cascata, inclinando bem o vaso com o uso de algum apoio po baixo. Quando chegar o momento a planta já estará em posição, o que vai mudar somente será o apoio que caíra fora e o vaso terá sua posição na horizontal, tracionando o conjunto para baixo para manter como estava o resto! Até! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 12:28 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Desculpe Élio! Quando começei a escrever a mensagem a sua ainda não tinha sido postada, deu um encontro de ideias, mas sempre saudável! Abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Maio 04, 2012 4:22 pm Assunto: Re: Bonsai |
|
|
| MarcoBonsaiPoa escreveu: | | Desculpe Élio! Quando começei a escrever a mensagem a sua ainda não tinha sido postada, deu um encontro de ideias, mas sempre saudável! Abç |
Imagine, Marco! Boas as tuas colocações, só vieram enriquecer mais!
abração _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Bruno Frigato
Registrado: 11/04/12 Idade: 40 Mensagens: 26 Localização: PARAÍSO DO NORTE-PR
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2012 2:14 am Assunto: |
|
|
| Estou com duvida para tirar alguns galhos da caída, ta meio cheio ainda, o que vc acham? |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Maio 05, 2012 9:12 pm Assunto: |
|
|
Bruno, dê boa sinuosidade. Os ramos que ficarem dentro das curvas, retire-os; os que ficarem na parte de fora das curvas, deixe.
abraço _________________ Elio
|
|
 |
|