|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Seg Maio 07, 2012 6:49 pm Assunto: Ulmus-01 |
|
|
Pessoal.
Adquiri este Ulmus na exposição que ocorreu neste final de semana em SP, no Jardim Botânico. Gostaria da ajuda de vocês.
1) Qual o substrato ideal?
2) Comprei a planta pois achei que talvez de para fazer o estilo sokan. Porém, ao chegar em casa, percebi que o galho menor, do lado direito, é pouco flexível. O que aconselham a fazer?
07/05/2012
 |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

Registrado: 11/01/11 Idade: 33 Mensagens: 692 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Seg Maio 07, 2012 7:51 pm Assunto: |
|
|
Olha amigo, eu cortaria os dois galhos inferiores, alem de quebrarem a harmonia da planta, provavelmente consomem muita energia dele, podendo ocasionar uma copa mais debilitada.
Pelo que me parece essa muda é proveniente de um galho o que é muito fácil, qualquer galho que enfiar na terra brota.
Vai de você, eu cortaria os galhos inferiores e trabalharia a copa, gosto do tronco fino, mas se quiser pode deixar engrossar.
Abraço _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 07, 2012 8:01 pm Assunto: |
|
|
Tomei a liberdade de fazer uma projeção da minha ideia para início do trabalho, boa sorte!
 _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
romeucr 1.o PASSO

Registrado: 03/07/07 Idade: 40 Mensagens: 175 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qui Maio 10, 2012 5:53 pm Assunto: |
|
|
Thomas, valeu pela sugestão. Gostei da projeçao realizada. A minha idéia era fazer um sokan, mas acho q nao vai ser mesmo possível. O galho está bastante duro e inflexivel e na verdade é um galho nao um tronco. acho que o estilo nao ficaria bom...
Vou pensar e estudar mais o que eu poderia fazer nele. Mas sua sugestao fui muito legal, obrigado |
|
|
 |
Thomas Eckert 4.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 10, 2012 10:57 pm Assunto: |
|
|
Romeu escreveu: | Thomas, valeu pela sugestão. Gostei da projeçao realizada. A minha idéia era fazer um sokan, mas acho q nao vai ser mesmo possível. O galho está bastante duro e inflexivel e na verdade é um galho nao um tronco. acho que o estilo nao ficaria bom...
Vou pensar e estudar mais o que eu poderia fazer nele. Mas sua sugestao fui muito legal, obrigado |
A vontade, foi só uma sugestão, estarei acompanhando o projeto!! Boa sorte _________________ Ulmus Parvifolia
Acer Buergerianum |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|