|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edgard de Vinhedo 1.o PASSO

Registrado: 10/01/12 Idade: 83 Mensagens: 120 Localização: Vinhedo-SP
|
Enviada: Sex Maio 11, 2012 10:35 pm Assunto: Transplante de jabu já... |
|
|
Amigos, tenho varias jabuticabeiras, sendo um bonsai, três pré e quatro mudas. Comprei uma bandeja oval para fazer uma floresta com sete jabuticabeiras... o meu jabuticabal. Até aí tudo bem. A questão é que não aguento de ansiedade e ter que esperar outubro será um martírio. Será que encaro o transplante agora com poda de 1/3 das raízes mantendo o torrão original? Considerando essa ansiedade o que vocês fariam? Edgard de Vinhedo. |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 11, 2012 10:43 pm Assunto: |
|
|
Edgard aguente firme e resista à tentação... é normal querer mexer fora de época quando nós somos iniciantes... e também é normal os iniciantes perderem as suas primeiras plantas justamente por isso..... aguente firme kkk...
Abraço. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Maio 11, 2012 10:47 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Marco. Apesar de que acho desnecessário esperar até outubro. Tão logo as plantas em geral em sua região começarem a mostrar sinais de brotação pós-inverno, pode fazer o trabalho. Por exemplo nas regiões baixas aqui do RS podemos fazer isso já a partir de agosto, sem risco de perda. Não conhecendo bem sua região prefiro não dar data, mas creio, apenas creio que ainda dentro do mês de agosto poderá efetuar o procedimento com tranquilidade.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Edgard de Vinhedo 1.o PASSO

Registrado: 10/01/12 Idade: 83 Mensagens: 120 Localização: Vinhedo-SP
|
Enviada: Sáb Maio 12, 2012 2:30 pm Assunto: |
|
|
Amigos, pelo visto, vou ter que pegar umas folhas de jornal, embrulhar minha bandeja; pegar minhas jabuticabeiras, colocar de volta na prateleira, e esperar... ah! como é difícil esperar... Bem, enquanto isso vou trabalhar em uns enfeites, como um portal, um pedaço de muro de pedra... sei lá mais o que... depois conto. Obrigado. Edgard de Vinhedo " o afobado". |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Sáb Maio 12, 2012 6:16 pm Assunto: |
|
|
Como o amigo Elio Luis disse, não é necessário esperar até outubro! Na segunda metade de agosto já pode mandar ver.
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|