Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rolz

Registrado: 14/12/11 Mensagens: 56 Localização: Bragança Paulista/SP
|
Enviada: Qua Maio 16, 2012 8:53 pm Assunto: Murtas iriam para o lixo! será que pegam? |
|
|
Eai pessoal!
Ontem estava passando perto de casa e me deparei com uma casa em reforma e o pedreiro podando dois resedá( corrigido é murta), antigo da calçada, não aguentei ver aqueles troncos, que iriam para o lixo. Resolvi acolher eles e tentar ressucitalos! será que pegam por estacas?
todos juntos!

Editado pela última vez por Rolz em Qui Maio 17, 2012 12:17 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qua Maio 16, 2012 8:57 pm Assunto: |
|
|
Rolz,já ouvi dizer que resedás pegam bem se estaca(não sei se vai com essa grossura),acho que adicionando essa qualidade com o famoso e milagroso superthive,acho que vai,se eu estiver errado me corrijam.
Abraços! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
LUIZ ARTHUR 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 16, 2012 9:11 pm Assunto: |
|
|
Rolz
Como o Thássio Fernandes disse o Resedá pega fácil por estaca, e já vi umas bem grossas aqui no fórum mesmo. Torceremos pelo sucesso de suas estacas.
Abraço _________________ A sabedoria da natureza é tal que não produz nada de supérfluo ou inútil.
Nicolau Copérnico |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Qua Maio 16, 2012 11:44 pm Assunto: |
|
|
Rolz, acho que isso não é resesá e sim murta, precisaria de mais fotos pra poder identificar.
Aguardo atualização pra ver se as mudas pegaram. Boa sorte _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
Rolz

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 12:15 am Assunto: |
|
|
Guilherme vc matou a charada!
é murta mesmo, eu estava desconfiado de algo estar errado, pois aqui no bairro tem muito resedá e essas árvores as folhas são muito parecidas, mas estava em duvida pois a textura da casca é diferente mesmo!
Tópico corrigido...peço desculpas pelo erro!
Bem mesmo assim vou tentar ver se pega... |
|
|
 |
Guilherme Luz 3.o PASSO

Registrado: 29/04/10 Idade: 38 Mensagens: 455 Localização: Teófilo Otoni - MG
|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 12:46 am Assunto: |
|
|
Rolz, não precisa se desculpar, mas eu fico aqui acompanhando e torcendo pra dar certo. Se der certo não esqueça de postar eu tenho interesse de fazer aqui também.
Um grande abraço... _________________ Nada como o peso do tempo para tracionar um galho. |
|
|
 |
ANDRADE 2.o PASSO

Registrado: 13/10/05 Idade: 44 Mensagens: 272 Localização: ituporanga sc
|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 1:08 pm Assunto: |
|
|
AMIGO DEVERIAS ENVOLVER O VASO COM UM SACO PLASTICO TRANSPARENTE FAZENDO O PAPEL DE UMA ESTUFA PLASTICA PARA EVITAR QUE A PLANTA DESIDRATE. BOA SORTE |
|
|
 |
Rolz

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 8:51 pm Assunto: |
|
|
Andrade, envolvo toda a planta tb correto? faço alguns furos no saco??
pois hoje tb colhi duas estacas de resedas bem grossas e estão de molho em um enraizante FORTH, vou deixar essas uns 2 dias de molho, e tb poderei colacar esses resedas com sacos tipo estufa? se alguem souber! obrigado |
|
|
 |
|