|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 11:33 am Assunto: MINI CARAMBOLA |
|
|
FUÇANDO NUMA LOJA DE PLANTAS(COMO SEMPRE) ,ENCONTREI ESSA PLANTA,O VENDEDOR COBROU R$40,00,MAS EU PEDÍ DESCONTO E FICOU POR R$35,00. ESTÁ ALTA PORÉM TEM UMA BOA CONICIDADE ATÉ SEUS 10cm ,E TBM ESTÁ TODA FLORIDA E COM 4 FRUTOS.JÁ REENVASEI E ESTÁ REAGINDO MUITO BEM,,,ESTOU NA DÚVIDA,,ESPERO PASSAR A FLORADA PRA FAZER INTERVENÇÕES?NÃO PRECISA LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A ÉPOCA DO ANO,,POIS COMO SEMPRE INFORMO,,,AKI EM BELÉM É ASSIM:SEIS MESES CHOVE TODO DIA 3 VZS AO DIA,,,E FAZ UM CALOR MEDONHO,,,E SEIS MESES CHOVE 3 VZS POR SEMANA E FAZ UM CALOR MEDONHO.
E AÍ,,,O QUE VCS AXAM?
A FOTO ESTÁ MEIO SEM FOCO,,,MAS NÃO CONSEGUI MELHORAR...
 _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Lapate

Registrado: 11/05/12 Idade: 47 Mensagens: 36 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 12:31 pm Assunto: |
|
|
Eu gostei bastante Rogério, levando em consideração que eu adoro carabola...
Vou ficar acompanhando..
abs
Lapate |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 1:35 pm Assunto: |
|
|
de carambola eu vi apenas um bonsai na web.
tentei extrair alguns de sementes mas todos sem sucesso.
abandonei a ideia rsss
a sua planta precisa de um trabalho de estilização bacana... vai pensando em algo, acho q tem muito potencial!! |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 3:42 pm Assunto: É |
|
|
ESSA É MINI CARAMBOLA,,,,AINDA NÃO TENHO NADA EM MENTE,,,MAS UMA COISA EU SEI,,,TENHO QUE REDUZIR A ALTURA, E BASTANTE. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 7:04 pm Assunto: |
|
|
pô,aqui em casa també tenho uma carambola(árvore grnde),sua árvore é muito bonita rogerio!
Não entendi edcarlos por que não deu certo,eu e minha tia extraimos sementes de carambola em 2011,e hoje a planta que colocamos no chão já está frutificando,ela com um ano já estava frutificando tambem,muito rapido o desenvolvimento,como você fez o proscesso de retirada e semeadura? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 29, 2013 10:59 am Assunto: É |
|
|
 _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Lili Nagao 1.o PASSO

|
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sex Mar 29, 2013 2:54 pm Assunto: carambola |
|
|
ola Rogerio,lindo material ficou excelente sabe com esta informacao achomque cou morar ai ja que nao tem inverno pois pra nos agora tudo para ate a primavera.
Abracos |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Mar 30, 2013 9:41 am Assunto: bonsai |
|
|
Rogério, a carambola (AVERRHOA CARAMBOLA) é uma espécie que não tem variedades. O fruto terá sempre o mesmo tamanho, mas graças a fatores adversos, como o clima, a rega, a constancia e intensidade e qualidade da adubação, a insolação solar, poderão, juntos ou separados, contribuir para frutos maiores ou menores, o que talvez explique o tamanho dos frutos da sua planta.
Considerando o tamanho dos frutos, o bonsai ideal com essa espécie deve ter uma altura nunca inferior a 60cm, para que a harmonia e estética visual sejam preservadas. Veja alguns exemplos de bonsai com essa espécie:
No Viet Nam é chamada de Khebay>
Essa outra provavelmente é originária de um yamadori no quintal de alguem:
Uma muda com uma boa produção. Provavelmente graças a uma adubação rica em fósforo:
Outro yamadori, onde o cultivador ainda está formatando a estrutura aérea:
Mais dois magnificos bonsai made in Viet Nam:
Aliás, devo dizer que vendo essas "plantinhas" do Viet Nam até eu fiquei animado a ter uma em meu viveiro....rssss:
Espero que as plantas acima sirvam de inspiração para aqueles que queiram moldar um bonsai dessa espécie e que ainda não sabiam qual caminho seguir.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
AguiaR 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Mar 30, 2013 11:32 am Assunto: |
|
|
Sempre fui muito fã de carambolas também!
Já havia visto algumas dessas fotografias que o amigo Nicky nos trouxe... e quando vejo uma coisa dessas dá mais vontade ainda de ter uma! hehehehehe
Tentei uma vez fazer um alporque numa árvore adulta perto da minha casa, mas como não morava na cidade, pois era onde meus pais residiam, não pude aguar todos os dias ou verificar a necessidade da mesma. Portanto, não vingou! Mas fiquei intrigado, querendo saber se carambola realmente pega por alporquia, e também, se pega por estaquia.
Bom, ainda pretendo ter uma, e essa sua parece estar bem saudável Rogério, mas na minha simplista opinião, acredito que seria interessante tentar reduzir mais a altura dos galhos, que neste caso precisaria de uma poda mais drástica... A fim de brotarem novos galhos mais abaixo, e assim, conduzi-los de maneira apropriada. Se minha, faria isso!
Agradeço a vocês por nos trazer essas informações e fotos!
abraços! |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Mar 30, 2013 2:19 pm Assunto: É |
|
|
QUEM SABE UM DIA A MINHA FICA ASSIM NÉ? _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|