|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Sex Maio 18, 2012 10:42 pm Assunto: Jabuticabeira à venda |
|
|
Pessoal, essa jabuticabeira da foto está à venda em um horto por 50,00.
Voces acham que compensa? Ela tem porte para virar um bonsai?
OBS: A foto é tira de celular. Não sei se vai dar para ver bem.
 _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Sáb Maio 19, 2012 8:19 am Assunto: |
|
|
e ai marco,qual a grossura do tronco dela,já frutifica,está em boas condições? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Sáb Maio 19, 2012 8:55 am Assunto: |
|
|
Thassio, ela é pequena, uma muda, deve ser uns 80cm de altura. Eu não medi o tronco dela, mas achei bem legal. O que me chamou a atenção nela é que é bastante galhada. Sei que para bonsai terá que ser podado bastante logo, mas, achei legal.
Tinham outras maiores lá, mas até mais caras tambem. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 20, 2012 1:53 am Assunto: |
|
|
Meu xará, eu não sei como é o mercado de plantas na sua região, qual é o preço médio das plantas por ai... mas pelos preços que eu costumo pagar aqui em SP essa jabuticabeira não vale a pena, não, está muito cara para uma planta tão fininha, por mais que as jabuticabeiras tenham um crescimento lento. Eu não compraria. |
|
|
 |
Silas Lanzieri 2.o PASSO

Registrado: 06/04/12 Idade: 57 Mensagens: 235 Localização: Cabo Frio-RJ
|
Enviada: Ter Maio 22, 2012 11:02 am Assunto: |
|
|
Olá Marco, a opinião do colega que falou sobre o preço alto é bem válida. Desde que comecei a cuidar de bonsai, sempre que vejo um local onde vendem plantas, procuro visitar e calmamente vou observando os possíveis potenciais para bonsai. Sobre o preço, nunca demonstre excessivo interesse, alguns "mudeiros" são como vendedores de rede, se vc chorar sempre acaba ganhando um bom desconto, principalmente levando em conta que algumas mudas boas para bonsai, muitas vezes são as que estão ficando velhas e "desvalorizadas" no horto. _________________ Sou Iniciante na arte Bonsai, mas muito interessado em aprender tanto na teoria como na prática |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|