Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Maio 16, 2012 2:05 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Madeira morta ajuda, e muito pra disafarçar grandes cicatrizes, nunca fiz com a planta ainda no chão, deixo os brotos virarem galhos e depois de virarem tronco é que vou trabalhar uma cicatriz!!!... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Qua Maio 16, 2012 8:27 pm Assunto: |
|
|
pois é marco,aquela pitanga que eu te falei,ela tinha uns 45% do tronco morto e com brocas e aqueles tatuzinhos que estavam decompondo mais ainda a planta,eu dei uma de esculpidor e peguei um maetelo e uma chave de fenda com a boca bem afiada e fui literalmente esculpindo a planta,não sei se fiz bem, mas pelomenos os tatuzinhos,besouros e brocas sumiram,meu problema com ela é que não tem muitas raizes capilares e estou com medo da retirada,ainda mais depois que o Luan falou que as pitangas são super "sistematicas",em quanto a acerola ela tem um grande parte do troco com madeira morta,mas já cicatrizou(eu passei pasta de dente).por isso peço ajuda! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 8:36 am Assunto: |
|
|
Se a madeira já está morta, de nada adiantará pasta de dente, mas fez bem em efetuar a limpeza dos insetos, sugiro conseguir a calda sulfocálcica ou vç mesmo fazer... 100g de cal virgem + 80g de enxofre + 1l d'água= ferver a água com cal virgem, adicionar o enxofre e ferver por mais 25 min, coar e guardar o líquido. pincelar na madeira morta. _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 8:49 am Assunto: |
|
|
Na acerola,eu passei pasta de dente por que quando eu fui cotar ela(estava com uns 1,90 m,baixei pra 30 cm),o tronco lascou,e ficou até legal,dando mais naturalidade a ela,acho que não pegou fungos pois passei a tal da pasta de dente  _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 8:51 am Assunto: |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | [...] sugiro conseguir a calda sulfocálcica ou vç mesmo fazer... 100g de cal virgem + 80g de enxofre + 1l d'água= ferver a água com cal virgem, adicionar o enxofre e ferver por mais 25 min, coar e guardar o líquido. pincelar na madeira morta. |
onde consigo esses materiais? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 10:52 am Assunto: Bonsai |
|
|
Cal virgem em agropecuária, se usa muito em doce de abóbora
enxofre em farmácia de manipulação _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 11:03 am Assunto: |
|
|
valeu brother,muito obrigado pela ajuda!!!  _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 19, 2012 11:28 am Assunto: |
|
|
QUAL a época certa pra retirada da acerola? _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Maio 19, 2012 1:59 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Thássio, não muda muito a época ideal, em geral o fim do inverno pra maioria das plantas! Fugindo disso só aumenta o risco! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|