Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Diego Santana PARTICIPANTE

Registrado: 01/01/08 Idade: 42 Mensagens: 1049 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 3:55 pm Assunto: Vasos de cimento a partir de forma plastica |
|
|
Bom como fiz a besteira de nao tirar fotos de todas etapas de fabricação pois areia na mao e maquina fotografica nao combinam...
Ai esta o resultado quase final, ainda falta o acabamento fino.....
Redondo....
Este da esquerda é maior que aqueles de plastico para bonsai cerca de 5 cm a mais nas laterais...
30cm laterais....
50cm laterais, os pés sao feitos depois de 2 dias na forma, eu faço com o ensinamento do Luciano, forma plastico e vou enxendo internamente ao poucos
1 passo passo oleo de cozinha dentro da forma
2º passo tela de viveiro de ferro para os vasos maiores no fundo....
3º passo faõ a base deixo enxugar por 1 hora e levando as paredes até a borda com uma camada fina de argamassa 50% de argamassa 50% de areia muito fina...
4º passo acabando das bordas, infelizmente nao tenho fotos, ai fica secando por 2 dias até desenformar, o grande segredo da coisa é a paciencia em deixar secar, se tirar antes do tempo quebra tudo, quebrei uns 10 esta semana quando iniciei os trabalhos...
O resultado final de 3 dias de trabalho, estou tentando encontrar outras formas plasticas para novos vasos, assim que terminar posto as fotos....
 _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Mcdonald PARTICIPANTE

Registrado: 19/08/10 Idade: 43 Mensagens: 1955 Localização: São Bernardo do Campo-SP
|
Enviada: Ter Jan 03, 2012 7:11 pm Assunto: |
|
|
Nooooooossa Diego..
Ficou show de bola heim..
E qual foi a medida da massa que vc usou?
Abraço _________________ www.macdonaldfernandes.wordpress.com |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jan 04, 2012 7:48 am Assunto: |
|
|
os pés sao feitos depois de 2 dias na forma, eu faço com o ensinamento do Luciano, forma plastico e vou enxendo internamente ao poucos
1 passo passo oleo de cozinha dentro da forma
2º passo tela de viveiro de ferro para os vasos maiores no fundo....
3º passo faõ a base deixo enxugar por 1 hora e levando as paredes até a borda com uma camada fina de argamassa 50% de argamassa 50% de areia muito fina...
4º passo acabando das bordas, infelizmente nao tenho fotos, ai fica secando por 2 dias até desenformar, o grande segredo da coisa é a paciencia em deixar secar, se tirar antes do tempo quebra tudo, quebrei uns 10 esta semana quando iniciei os trabalhos...
Ainda contem alguns defeitos do cimento, mas vou teimando... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Anderson Neuhaus 4.o PASSO

Registrado: 27/09/11 Idade: 40 Mensagens: 757 Localização: Uruguaiana-RS
|
Enviada: Qui Jan 12, 2012 9:53 am Assunto: |
|
|
muito legais vou tentar fazer uns tbm! |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jan 16, 2012 8:15 am Assunto: |
|
|
Tenta sim Anderson e nao esquece de fotografar ok ... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Elenildo abreu

|
Enviada: Qua Maio 09, 2012 4:48 pm Assunto: |
|
|
muito legal para quem não tem onde comprar vasos de bonsai como eu fica a dica....se puder passo a passo com fotos valeu cara .............. |
|
|
 |
Lbandeira

Registrado: 18/01/12 Idade: 44 Mensagens: 82 Localização: Campo Grande-MS
|
Enviada: Sex Maio 11, 2012 12:53 pm Assunto: |
|
|
Muito bom trabalho. Se servir de dica, eu sempre compro 02 vasos de plástico baratinhos e coloco cimento com areia ou argamassa com areia. Eu preencho a forma de baixo que vai ser o vaso em si e depois coloco o outro vaso por cima com um pouco de terra pra manter a espessura do vaso. Não sei se me expliquei bem...kkkkk mas por enquanto tá funcionando. |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Ter Maio 15, 2012 9:15 am Assunto: |
|
|
Cara tá show de bola,como é que você fez os moldes?
acho que vou tentar fazer também! _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
Astolpho Coelho Bicalho 3.o PASSO

Registrado: 05/04/06 Idade: 57 Mensagens: 519 Localização: Goiania - Go
|
Enviada: Ter Maio 15, 2012 1:08 pm Assunto: |
|
|
Ai diego bom trabalho,,, vc pode criar as formas de areia... e fazer o formato que quiser... ai de vez vc ir enchendo, vai cobrir toda a forma de areia... tbam é legal... para dar um melhor acabamento use a nata de cimento,,, vc passa a nata de cimento na forma e depois vem com a massa... ai o exterior do vaso fica liso... abraços _________________ Bonsai GYN no coração do BRASIL
http://www.bonsaigyn.com.br |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 21, 2012 5:27 pm Assunto: |
|
|
Que bom que gostaram, eu quase nao tenho tempo pra fazer os vasos, esta foi uma forma barata e rapida de fabricação... _________________ Se o vento soprar de uma única direção, a árvore crescerá inclinada.
Provérbio Chinês |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 6:14 pm Assunto: Vasos |
|
|
Ola pessoal interessante esta materia pois tambem faço meus vasos de cimento mas minha tecnica e esta:
1-compra bacias destas de 1,99 para molde
2-argamassa de 2X1 areia e cimento:
3-preencho totalmenete o interior com a argamassa e deixo secar um pouco:
4-raspo o interior retirando o exesso de cimento com uma espatula destas de xis e outras ferramentas e deixo secar ao sol:
5-quanto aos pes faço o fundo com uma chapa de isopor recortando os cantos pra fazer os pes:
6-do restante do cimento molho um pouco faço a massa novamente se precisar as vezes coloco um pouco mais de cimento e torno a repetir a ação mas em um molde menor ,DETALHE:a areia que uso e fina ai fica lisinho o vaso.
Assim quue tiver feito mais alguns pois ja estou precisando posto as fotos passo a passo .
Abraços |
|
|
 |
|