Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Costa 2.o PASSO

Registrado: 10/04/12 Idade: 60 Mensagens: 307 Localização: Marataizes-ES
|
Enviada: Qua Abr 18, 2012 9:34 am Assunto: Minha Azaleia |
|
|
Bem, o nome do forum é MINHA ARVORE E A SUA OPINIÃO. Essa azaleia nao pode ser chamada de árvore, é apenas uma mudinha, mas, a minha ideia é que ela se desenvolva.
Então, comprei ontem essa muda de azaleia e coloquei num escorredor com 50% de material drenante e 50% de terra boa. Não sei se o material drenante esta muito bom, mas, vamos ver no que dá.
Quero opinião de voces.
Obrigado.
Não sei se as fotos vao ficar boas. Ao fundo tem a pista de skate e o mar da Barra do Itapemirim - Marataizes. |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Abr 18, 2012 6:40 pm Assunto: |
|
|
Ninguem deu bola pra minha azaleia...deve ser porque as fotos nao estão boas. |
|
|
 |
Djalmo 4.o PASSO

Registrado: 21/10/10 Idade: 42 Mensagens: 668 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qui Abr 19, 2012 1:32 pm Assunto: |
|
|
Amigo, sua planta tem potêncial mas se me permite aproveite o inverno para iniciar o tracionamento do tronco para dar-lhe uma sinuozidade,e apos coloque-a na mamadeira para engrossar e troque os arames regularmente para evitar marcar a planta.
Fora isso parabéns. |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 17, 2012 8:56 am Assunto: |
|
|
Agora a minha muda de azalea esta com flores.
 _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Weverton
Registrado: 01/04/12 Idade: 39 Mensagens: 27 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 3:49 pm Assunto: |
|
|
Gostaria de saber qual foi o material drenante que você utilizou junto com a parte da terra. Estou querendo colocar uma muda minha no escorredor, mas estou na dúvida do material drenante, alias, meio perdido. Obrigado. |
|
|
 |
Edicarlos Roberto 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 3:50 pm Assunto: |
|
|
ESSA PLANTA TEM UMA BELA VISTA!!! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 4:23 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Xará, gostei do visual e a azaleia tem comer feijão pra engrossar a perna!
Abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 5:48 pm Assunto: |
|
|
Opa....logo logo ela vai para a mamadeira, ai vai engrossar. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 6:02 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Já comprou a torta de mamona e farinha de osso? _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 28, 2012 6:48 pm Assunto: |
|
|
Já sim. Não sei se fiz certo, mas até já coloquei um pouco. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 7:35 am Assunto: |
|
|
É bom sim!
Certa vez em um evento aqui em porto alegre, o renomado Carlos Tramujas deu uma dica importante sobre estes produtos, que sigo até hoje por força dos resultados. Pôr os dois misturados pra fermentar...Como? Somente misturar numa bacia com água e deixar secar bem! Eu ainda misturo cinza de madeira junto! A água vai secar e ficará um torrão firme, depois é só desmanchar e guardar em pote com tampa.
Este processo de fermentação precisa ocorrer antes do aproveitamento pela planta. Se vç usa puro, só depois de algum tempo é que a planta vai aproveitá-lo. Fermentando antes, o processo de absorção é imediato pela planta!
Eu uso uma telinha pra cobrir a bacia, contra insetos. O local ideal é ao ar livre, devido ao forte cheiro. Em compensação depois de pronto é mínimo.
O calor do sol é importante pra fermentar e a chuva inimiga, pois o objetivo é secar!
Falô! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Marco Costa 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 9:45 am Assunto: |
|
|
Grande dica. Vou fazer isso então.
Muito obrigado. _________________ Se Deus é por nós, quem será contra nós? Rm 8. 31 |
|
|
 |
Weverton
Registrado: 01/04/12 Idade: 39 Mensagens: 27 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 10:08 am Assunto: |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | É bom sim!
Certa vez em um evento aqui em porto alegre, o renomado Carlos Tramujas deu uma dica importante sobre estes produtos, que sigo até hoje por força dos resultados. Pôr os dois misturados pra fermentar...Como? Somente misturar numa bacia com água e deixar secar bem! Eu ainda misturo cinza de madeira junto! A água vai secar e ficará um torrão firme, depois é só desmanchar e guardar em pote com tampa.
Este processo de fermentação precisa ocorrer antes do aproveitamento pela planta. Se vç usa puro, só depois de algum tempo é que a planta vai aproveitá-lo. Fermentando antes, o processo de absorção é imediato pela planta!
Eu uso uma telinha pra cobrir a bacia, contra insetos. O local ideal é ao ar livre, devido ao forte cheiro. Em compensação depois de pronto é mínimo.
O calor do sol é importante pra fermentar e a chuva inimiga, pois o objetivo é secar!
Falô! |
Achei interessante esta ideia, eu nunca gostei de usar Farinha de Osso porque a terra ficava muito empapada, ficava compactada, não sei o motivo, mas acontecia isto por menor que era a quantidade usada no meu substrato. A minha dúvida é a seguinte, qual a quantidade certa de FO e TM mais a água neste procedimento? Eu faço tipo uma laminha e deixou secando, ou coloco água até fica tipo uma sopa. Com esta misturam, eu adubado de quanto e quanto tempo a azaleia?
Obrigado,
Abraços |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 10:49 am Assunto: Bonsai |
|
|
Wewerton blz!
Não entenda como regra, eu apenas adaptei está maneira...
Costumo adubar as minhas a cada 30 dias com pequenas porções de acordo com o tamanho do vaso. Tipo 1medida de sopa para até 1l de substrato sempre pelas bordas do vaso estimulando crescimento de raízes até a mesma.
Tem os meses que não adubo que são: junho, julho e agosto depois lá na frente janeiro e fevereiro. De 12 sobraram 7 aplicações anuais, sendo 2 acompanhada de osmocote, que são os meses de maio e setembro, o último não acontece se tiver poda de raízes ou poda drástica.
Quanto a quantidade das partes, isso depende dos níveis de nutrienntes almejados... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 29, 2012 11:02 am Assunto: Bonsai |
|
|
...continuando
Tem gente que faz 2 partes de TM e 1 de FO eu acho muito nitrogênio. As folhas ficam grandes, usaria assim pra espécies de folhas pequenas. A maneira que eu mais uso é 1 por 1, acrescentando cinza de madeira no mesmo volume, pois o peso de 1Kg daria um volume muito grande pras cinzas!
Tenha como base:
TM= nitrogênio e outros em pequenas quantidades
FO= fósforo(rico)
CM= potássio(rico)
osmocote= balanceado+liberação lenta+ micronutrientes
... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|