FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

resolvi fazer um bonsai deste limoeiro ajuda!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 13, 2012 2:49 pm    Assunto: limão Responder com citação

Beleza Rogério,ela com certeza tem mais de 1,80mt, eu fiz um yamadory no ano passado,só que nao fiz podas radicais ,pois nao tinha o objetivo de fazer um bonsai,seria apenas um pé de limão em um vaso grande. Agora resolvi que vou fazer um bonsai, e justamente estou precisando de idéias, para obter o melhor aproveitamento possivel,inclusive fazer alporques se possivel,pois como eu avia dito anteriormente dá dó de jogar o restante da planta fora.

asua idéia seria 15 cm apartir do nebari,é destas medidas que estou precisando saber,por isto preciso de opiniões. agradeço a sua Rogério,vamos ver mais opiniões ai do pessoal
abs

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
ROGÉRIO DIAS
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2012 11:24 am    Assunto: É Responder com citação

ALPORQUE TBM É UMA BOA IDEIA.
Edicarlos Roberto
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Maio 18, 2012 1:46 pm    Assunto: Responder com citação

não encontrei muitos exemplares de limão na web, tenho um pé que pretendo fazer yamadori, mas sempre tive medo, por inexpericia, em montar meu projeto.

achei que fosse mais dificil pro limão enraisar, mas pelo q vi na sua planta pode dar certo sim..
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 03, 2012 9:52 pm    Assunto: limao Responder com citação

Bom amigos,confesso que estou empolgado com este limoeiro, esta semana ,eu tive um problema com ele, a parte de cima estava com as folhas ja secando, nao sei bem o porque, mas pelo sim e pelo nao eu cortei a parte de cima, e deixei ele com 1,20mt, mas as folhas verdes que ele tinha para baixo da parte seca eu deixei. Esta semana ele esta com o tronco todo cheio de novas brotações. assim que eu ver que ele esta bem viçoso e chegando a época certa ,ai vou iniciar os alporques, Inclusive o Elio comentou que podia ser feito mais de um neste limoeiro de uma só vez. Mas confeço que estou meio receioso de fazer mais de um alporque de uma só vez, irei optar de um por um. iniciando de cima para baixo.

agora o ultimo é que vai fica o bicho, o tronco ta maravilhoso,vai dar um senhor bonsai.
logo mando as fotos dele com os novos brotos.

abs

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Claudio Soares II
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jan 25, 2013 12:10 pm    Assunto: Responder com citação

Concordo com o Rogério quanto a altura da planta, eu teria deixado apenas uns 20cm do chão, talvês ele esteja secando em cima pq ficaram poucas raízes, quantidade desproporcional, para alimentar a pequena copa que, ao meu ver, deveria ter sido retirada no momento do yamadori.

Alporque eu não aconselharia no momento, a planta precisa estar em perfeito estado de saúde e bem recuperada, já com bastante folhagem e bem viçosa, principalmente na parte acima do alporque para que formem as raízes, do contrário, será mais um obstáculo para ela tentar superar...me corrijam os mais sábios se estou falando besteira...mas eu partiria desse princípio, deixaria o alporque para uma outra ocasião futura e pensaria em garantir primeiro a planta mãe. Boa sorte com o projeto.
Edicarlos Roberto
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Ago 21, 2013 9:16 pm    Assunto: Responder com citação

Marcelo, como está sua planta hoje? ela se recuperou bem? conseguiu transforma-la em bonsai ?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: