Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bruno2santos

Registrado: 30/11/10 Idade: 41 Mensagens: 25 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 6:42 pm Assunto: Algumas plantas (Bruno) |
|
|
Aqui vai alguma de minhas plantas pra sugestões, principalmente o buxus que estou tentando fazer um varrido pelo vento, o junípero que quero juntar com a madeira morta e a laranjinha kinzo.
 _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 6:47 pm Assunto: |
|
|
Esta ultima foto é o que? _________________ Iana Melo |
|
|
 |
bruno2santos

|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 6:53 pm Assunto: |
|
|
IanaMel escreveu: | Esta ultima foto é o que? |
Oi Iana,
Essa madeira eu vou usar pra fazer um SHARIMIKI com a planta anterior a essa foto, ela ainda precisa ser preparada e modelada, tem que abrir sulcos e tudo mais. Pesquisa por SHARIMIKI no google pra você o que é. _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
Thássio fernandes 2.o PASSO

Registrado: 08/02/12 Mensagens: 307 Localização: Dom Macedo Costa-BA
|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 6:55 pm Assunto: |
|
|
suas plantas estão de parabéns,principalmente os lingustruns e a caliandra,  _________________ "o tolo aprende com seus propios erros e o esperto aprende com os erros dos outros" |
|
|
 |
bruno2santos

|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 7:06 pm Assunto: |
|
|
Thássio fernandes escreveu: | suas plantas estão de parabéns,principalmente os lingustruns e a caliandra,  |
Obrigado Thássio.  _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

|
|
|
 |
bruno2santos

|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 10:04 pm Assunto: |
|
|
LEAO escreveu: | Oi Bruno,
Isso não se chama Tanuki. |
É verdade, muito bem lembrado.
Eu vivo errando os nomes das coisas, confesso que não sou fã dos nomes estrangeiros, mas tem uns como este que não tem como fugir.
Obrigado pela correção amigo, quando quiser dê sua sugestão aí, será muito bem vinda. _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 10:52 pm Assunto: |
|
|
De qualquer forma acho q vai ficar muito legal _________________ Iana Melo |
|
|
 |
bruno2santos

|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 11:06 pm Assunto: |
|
|
IanaMel escreveu: | De qualquer forma acho q vai ficar muito legal |
Pois é Iana,
disse o nome errado a você, o correto é tanuki, mil desculpas.
Eu vou começar a fazer esse trabalho mas nunca fiz antes, estou meio ansioso com isso pra fazer logo, por outro lado tenho receio de dar um "perda total" na planta, pois esse procedimento é extremamente agressivo.
Enfim, conforme for fazendo vou postando, mas queria orientação de alguém, vou aguardar pra ver se aparece uma boa alma.  _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
bruno2santos

|
Enviada: Ter Jun 05, 2012 11:30 pm Assunto: |
|
|
Pessoal, pensei no seguinte, retirar as pontas em vermelho e fazer aquele acabamento profundo, como aquele que já fiz na parte frontal a esquerda.
A parte em azul seria como os troncos da planta enntraria no tronco morto e os circulos em preto queria sugestões em como fazer o acabamento. Fino? Pontudo? Irregular? Como?
 _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jun 06, 2012 8:37 am Assunto: |
|
|
Vai trabalhar a madeira morta com retífica? Para embutir a planta na mesma? _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
bruno2santos

|
Enviada: Qua Jun 06, 2012 1:16 pm Assunto: |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | Vai trabalhar a madeira morta com retífica? Para embutir a planta na mesma? |
Isso, vou usar uma Drimel que tenho aqui, vamos ver no que vai dar.
Só preciso de uma luz no que fazer nos círculos pretos nesta última foto. _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 06, 2012 6:22 pm Assunto: |
|
|
Bruno isso com que você está preocupado é o de menos. Eu fiz um procedimento deste mas não fui feliz. Foi com um Shimpaku, mas acho que apertei demais dentro da planta e foi a óbito. O grande lance é colocar a planta dentro da madeira, e deixar os galhos uniformes, como se fosse da suposta planta mesmo. Vou acompanhar e se puder ajudarei você se aceitar é claro. Deixe as pontas para depois, talvez olhando fotos na internet a gente encontre a solução que procuras. _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
bruno2santos

|
Enviada: Qua Jun 06, 2012 7:16 pm Assunto: |
|
|
LEAO escreveu: | Bruno isso com que você está preocupado é o de menos. Eu fiz um procedimento deste mas não fui feliz. Foi com um Shimpaku, mas acho que apertei demais dentro da planta e foi a óbito. O grande lance é colocar a planta dentro da madeira, e deixar os galhos uniformes, como se fosse da suposta planta mesmo. Vou acompanhar e se puder ajudarei você se aceitar é claro. Deixe as pontas para depois, talvez olhando fotos na internet a gente encontre a solução que procuras. |
E aí meu amigo, claro que aceito sua ajuda, será muito bem vinda.
Seguinte cara, eu já comecei a trabalhar as pontas, e ao meu ver ficou legal, claro que o acabamento está grosso ainda, vou terminar mais pra frente, resolvi fazer um pouco e parar pra pensar pra não perder o foco.
Eu tirei umas fotos de como ficou o primeiro de vários passos.
Vou upar e já posto pra você ver. _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
|