|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
bruno2santos

Registrado: 30/11/10 Idade: 41 Mensagens: 25 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Qua Jun 06, 2012 7:35 pm Assunto: |
|
|
Bem, essa primeria foto é a frente, eu ainda vou trabalhar muito nela ainda:
Essa é a parte posterior dela, bem complexo esse conjunto de galhos:
Lado esquedo:
Lado direiro:
Essa é a parte de cima:
E aí Leão, qual sua impressão da primeira modificação?
A ponta superior esquerda eu vou afundar e deixar bem as bordas aparentes pra ficar com efeito que apodreceu, talvez quando for aplicar a calda sulfocálcica eu boto tinta preta nessa parte pra dar aquele efeito 3d. _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

Registrado: 18/02/10 Idade: 69 Mensagens: 578 Localização: Venâncio Aires-RS
|
Enviada: Qua Jun 06, 2012 8:13 pm Assunto: |
|
|
Achei o trabalho bom, eu se minha fosse trabalharia mais entalhes tipo aquele atrás da planta. Para dar mais efeitos. Esta madeira já foi trabalhada contra o apodrecimento. É lenho puro? Já pensou em que apoiar, senão na hora de molhar esta madeira vai sugar água. No meu trabalho a madeira é lenho puro destes que ficam no fundo do rio por anos a fio, então não tem como apodrecer. São questões a se pensar. Marquei para me notificar, assim vou acompanhar todo o projeto. E tentar ajudá-lo. _________________
www.santacruzbonsaiclube.com.br |
|
|
 |
bruno2santos

|
Enviada: Qua Jun 06, 2012 8:28 pm Assunto: |
|
|
LEAO escreveu: | Achei o trabalho bom, eu se minha fosse trabalharia mais entalhes tipo aquele atrás da planta. Para dar mais efeitos. Esta madeira já foi trabalhada contra o apodrecimento. É lenho puro? Já pensou em que apoiar, senão na hora de molhar esta madeira vai sugar água. No meu trabalho a madeira é lenho puro destes que ficam no fundo do rio por anos a fio, então não tem como apodrecer. São questões a se pensar. Marquei para me notificar, assim vou acompanhar todo o projeto. E tentar ajudá-lo. |
Obrigado, eu vou trabalhar exatamente como você falou(entalhes), eu resolvi parar pra olhar e pensar aos poucos pois uma retífica na minha mãe é um perigo, se fizer de uma fez faço besteira.
A respeito de tratamento da madeira eu não tenho nenhum conhecimento, essa madeira eu achei, não sei nem de qual espécie é, mas aos tato é uma madeira bem rígida com algumas trincas, mas a retífica está sofrendo com ela.
Tratamento de madeira só conheço a calda sulfocálcica mesmo assim nunca utilizei.
O que você sugere pra tratar a madeira? Seladora, algo do tipo?
Valeu pela moral Leão. _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 07, 2012 12:15 am Assunto: |
|
|
kara, tratamento eu não sei, mas só a calda não vail adiantar muito, outra dica, não sei se você já trabalhou com calda em madeira. Onde tem trinca ela abre mais, e onde não tem aparece. Faça um teste. O efeito 3D achei legal, mas acho que aparência não vai ficar bem, eu queimaria com maçarico, fica mais natural. E quando passa a calda fica com um cor bem de madeira queimada esbranquiçada. Vamos trocando ideias e tocando o projeto com calma. Veja neste link um trabalho em madeira que fiz.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/296078_257911480907112_402694462_n.jpg _________________
|
|
 |
bruno2santos

|
Enviada: Qui Jun 07, 2012 1:11 am Assunto: |
|
|
LEAO escreveu: | kara, tratamento eu não sei, mas só a calda não vail adiantar muito, outra dica, não sei se você já trabalhou com calda em madeira. Onde tem trinca ela abre mais, e onde não tem aparece. Faça um teste. O efeito 3D achei legal, mas acho que aparência não vai ficar bem, eu queimaria com maçarico, fica mais natural. E quando passa a calda fica com um cor bem de madeira queimada esbranquiçada. Vamos trocando ideias e tocando o projeto com calma. Veja neste link um trabalho em madeira que fiz.
https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/296078_257911480907112_402694462_n.jpg |
As trincas que tem são bem definidas, não são resultantes de fragilidade, mas de qualquer forma vou fazer o teste quando terminar a parte de modelagem.
A idéia do maçarico é boa, mas vou pesquisar a respeito de outra técnica já que o maçarico pode fragilizar a madeira, queria ver uma foto de como fica utilizando o maçarico.
Eu estou pra cima e pra baixo com essa madeira na mão, minha mulher já está me olhando esquisito.
Eu estive fazendo um comparativo de altura entre a madeira morta e o tronco da viva, eu acho a morta muito alta, acho que vou ter que dar uma rebaixada.
Outra coisa, a planta que vai entrar é um Junípero, sendo que o tronco já é grossinho, tipo um dedo polegar +-, na madeira morta na parte da direita há uma curva bem acentuada com um sulco que pretendo abrir ainda mais pra ela entrar, meu medo e fazer o tronco da planta fazer aquela curva ali, será que vou ter que trabalhar a planta pra ela envergar um pouco antes de entrar na madeira morta?
Outra coisa, será que eu posso passar uma seladora na madeira antes de aplicar a calda? Eu quero que ela fique brancona, mas tenho medo da seladora influenciar na tonalidade. _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 07, 2012 6:19 pm Assunto: |
|
|
Kara, continuando nosso projeto, a minha dúvida é quanto ao posicionamento da planta na madeira, distribuição dos galhos e como fazer. Vou te mandar outras fotos para você ter uma ideia do que falei "entalhes na madeira", eu particularmente gostei deste meu trabalho, ainda esta em andamento. Se você conseguir aumentar a foto verá o que falei da textura que fica, e as trincas. E vamos trocando ideias.
https://fbcdn_sphotos_a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/253376_417613368270255_1688036377_n.jpg
https://fbcdn_sphotos_f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-snc6/282753_417613824936876_100000647859617_1288245_557660282_n.jpg
https://fbcdn_sphotos_d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/575118_417613658270226_422525179_n.jpg
Desculpa as fotos mais nítidas estão no PC em casa,
só achei estas no Note. Espero poder dar uma ajuda
e trocar uma ideia. Vamos nos falando. Me mande
um desenho de como vai fazer o transplante, eu não
sei fazer nada nenhum rabisco. Fotos tiradas no último
encontro do Santa Cruz Bonsai Clube, errei a camisa
esta é do time que jogo CONDOR.  _________________
|
|
 |
LEAO 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 07, 2012 8:08 pm Assunto: |
|
|
Kara, fiz um desenho tosco, este é meu primeiro trabalho no Paint, o que visualizei na sua planta foi isso. Desculpe mas foi o que consegui fazer. O que achou???
|
 |
bruno2santos

|
Enviada: Sáb Jun 09, 2012 3:10 pm Assunto: |
|
|
LEAO escreveu: | Kara, fiz um desenho tosco, este é meu primeiro trabalho no Paint, o que visualizei na sua planta foi isso. Desculpe mas foi o que consegui fazer. O que achou???
 |
Cara, o desenho ficou bom, é isso aí mesmo, só que o ramo da direita e bem maior, ele passa daquela curpa da madeira morta a direita, tô preocupado em como fazer aquela curva com o tronco da planta, pois já é grossa pra envergar tanto.
Eu pensei em abrir um sulco reto mas fazendo a curva vai ficar mil vezes mais bonito. _________________ "Embora quem quase morre ainda vive, quem quase vive já morreu". |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|