Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Qui Jun 07, 2012 1:19 pm Assunto: Paineira |
|
|
Esta minha paineira foi obtida através de semente, que plantei em Jan de 2010.Inicialmente mantida em jarro, depois foi pro chão.
Aqui quando a retirei em 2011:
Deixei ela crescer livre e já estava com um metro e meio quando realizei nova poda pra tentar agora obter ramificações:
Em 05.06.12:
[/img] _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Valtinho

Registrado: 06/06/11 Idade: 58 Mensagens: 45 Localização: São José do Rio Preto – SP
|
Enviada: Dom Jun 10, 2012 12:42 pm Assunto: |
|
|
Olá Iana, gostei muito do movimento do tronco da sua paineira, na minha opinião devido a paineira ter as folhas grandes você deve trabalhar um bonsai de tamanho grande algo em torno de 70cm a 80cm assim fica mais proporcional com certeza você terá um belo exemplar parabéns. |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Dom Jun 10, 2012 4:38 pm Assunto: |
|
|
É verdade valtinho, ela tem folhas bem grandes. Esse corte tem mais ou menos uns 30 cm de altura mas eu n sei o que se esconde por baixo da terra, pq a outra que eu tenho dessa jã observei que as raízes estão bem gordas, provalvemente terei de deixar boa parte delas expostas. O desafio dessa planta são as ramificações que n ajudam muito. To esperando pra v como ela vai ramifiicar depois dessa poda... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Valtinho

Registrado: 06/06/11 Idade: 58 Mensagens: 45 Localização: São José do Rio Preto – SP
|
Enviada: Dom Jun 10, 2012 7:16 pm Assunto: |
|
|
Iana não sei se você viu um outro tópico sobre paineira do Leão, o Elio Luis pois esse link (http://www.bonsaiwu.com.ar/galeria/autoctono/) de um site argentino la, na argentina a paineira é chamada de palo borracho da uma olhada pra você cada beleza de paineira. |
|
|
 |
O Guardião 2.o PASSO

Registrado: 14/08/08 Idade: 49 Mensagens: 313 Localização: São paulo SP
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 10:27 pm Assunto: Parabens |
|
|
Belo material.
tbm tenho uma que tá com 1m de altura pretendo fazer um corte nela ano que vem.
Estarei acompanhando a sua _________________ A beleza não é um padrão estético definido. É um conseito pessoal, e como tal é relativo. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 8:21 am Assunto: |
|
|
Tenho uma que já faz mais de um ano que cortei, está verde e não brota...
Tb gostei do movimento do tronco! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|