|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Edgard de Vinhedo 1.o PASSO

Registrado: 10/01/12 Idade: 83 Mensagens: 120 Localização: Vinhedo-SP
|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 11:43 pm Assunto: Meu vaso chines |
|
|
Amigos este é meu vaso chines (10x6 cm) recebido de herança e para o qual procuro uma planta adequada. De um lado não sei o que plantar para valorizar o vaso, bem como a planta e por outro parece que tudo que tenho não me agrada... poderiam dar umas sugestões? Será que alguém tem algo para ceder, como por exemplo uma cascata, semi-cascata, etc? Edgard de Vinhedo.
 |
|
|
 |
Felipe Lembi 2.o PASSO

Registrado: 24/12/11 Idade: 34 Mensagens: 210 Localização: Rolante-RS
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 6:38 pm Assunto: |
|
|
Lindo vaso!! Rico em detalhes...
Mas ao mesmo tempo n tenho boas sugestoes...
Acho que deverá ser algo como uma conífera no estilo han-kengai. Derrepente um shimpaku, ou um jacaré, e são plantas faceis de se conseguir.
O correto seria ter um vaso para determinada planta, não uma planta para um vaso. Mas são situações que as vezes nos ocorrem, quando isso acontece comigo eu guardo o vaso e espero com muita calma.
Até tenho uns 5 vasos embrulhados esperando chegar as plantas adequadas. E tenho umas 3 plantas esperando por vasos...hehehehe
Espero que consigas resolver esta questão.
Abraço |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 7:09 pm Assunto: |
|
|
Amigo Edgard, às vezes, vasos como esses são colecionados apenas como vaso, pela própria beleza única (artesanal), sem que haja necessidade de se plantar um bonsai nele.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
zeluiz 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 5:02 pm Assunto: |
|
|
Edgard
Amei este vaso, belíssimo. Fiquei com uma vontade doida de ver uma piracanta de frutos alaranjados plantado nele. Acho que vou fazer umas projeções no paint pra ver como é que fica,Rsrsrs.
Abraços. _________________ "O tolo não vê a mesma árvore que o sábio vê" (Provérbio Chinês) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|