Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 5:48 pm Assunto: Que especie e esta? |
|
|
Ola amigos,estive longe por alguns dias mas estou voltando gostaria de que me dessem uma ajuda que especie e esta?
.
.Na segunda foto podem ver que a copa esta meia confusa.
Abraços |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

Registrado: 29/01/05 Idade: 52 Mensagens: 601 Localização: Valença-RJ
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 6:12 pm Assunto: |
|
|
Cara... pode ser tanta coisa... Tem como postar foto dos frutos ou flores pelo menos?
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 6:18 pm Assunto: Que especie e esta? |
|
|
Ola Atila,ganhei esta especie esta semana a quem me deu nao sabia o que era nao sei se da frutos ou flores estou propenço a achar que é uma leucena.
Abraços |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 6:33 pm Assunto: |
|
|
André, conheço como Acácia mimosa. Dá um cacho de flor amarela.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 7:16 pm Assunto: |
|
|
Acácia mimosa tem folhagem verde azulada, pilosa, ramos novos sedosos e azulados, bem característica, nessa foto não dá pra ver bem, mas não me parece ser.
acácia mimosa:
By atilamalcon1 at 2012-06-12[/img]
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7
Editado pela última vez por Átila em Ter Jun 12, 2012 9:21 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 7:37 pm Assunto: |
|
|
Com certeza leucena! _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 9:16 pm Assunto: |
|
|
Leucena tem folhas paripinadas, essa espécie da foto me parece ter folhas imparipinadas.
Nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas unicamente Deus que dá o crescimento. 1CO 3:7 |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Jun 12, 2012 10:43 pm Assunto: que espeecie e esta |
|
|
Ola amigos dando um a nova pesquisada na internet encontrei acacia burkei alguem conhece??e mmuiuto parecida com a que tenho a mais proxima ate agora.
Abraços |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 6:34 pm Assunto: Re: que espeecie e esta |
|
|
Andre Antoniazzi escreveu: | Ola amigos dando um a nova pesquisada na internet encontrei acacia burkei alguem conhece??e mmuiuto parecida com a que tenho a mais proxima ate agora.
Abraços |
Novamente observe a configuração das folhas da sua planta... Essa acácia que você citou é paripinada, e a sua parece pela foto ser imparipinada (os folíolos terminam em número ímpar com a penas um na ponta) Só com essa configuração de folhagem, existem centenas de leguminosas e a identificação somente pela folhagem se torna muuuuito difícil, portanto qualquer detalhe se torna relevante. Procure saber do seu amigo se ela floresce, como é a florada, em que época, como são os frutos, etc.
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 6:52 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Tá parecendo com umas mudas de tipuana que fiz! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Átila 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 10:02 pm Assunto: |
|
|
Exatamente... "Parece" tipuana mesmo!
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 10:36 pm Assunto: |
|
|
As sementes dela parecem sementes de acer. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 10:38 pm Assunto: |
|
|
Tinha olhado no celular as fotos quando postei a minha mensagem e achava que era tipuana, olhando agora aqui em casa no pc tenho certeza que é mesmo Tipuana Tipu... uma espécie complicada de conduzir, ela dá flores amarelas pendentes, sementes aladas e o aspecto do tronco quando envelhece é muito bonito, fica bem rugoso e fissurado! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 11:24 pm Assunto: |
|
|
Olha, eu não estava querendo opinar pois tenho esta planta na chácara e não sei o nome. E a meu ver também não é a tipuana. Esta planta do Andre produz flores em cachos pendentes de cor alaranjada. é de crescimento rápido e começa a florescer já no primeiro ano. No entanto sua sobrevida é relativamente curta. Nunca prestei atenção em tempo exato, mas algo em uns 3-5 anos. Daí ela morre e as sementes que são espalhadas por aí acabam nascendo em outro lugar. Fazem 20 anos que tenho estas plantas na chácara. Nascem, crescem, florescem, morrem alguns anos depois, vindo a nascer em outro lugar. Infelizmente é uma planta que nunca procurei saber o nome, mas olhando os nome aqui citados procurei por imagens e não é nenhuma delas, se for a planta que tenho muita convicção que seja. só não sei o nome...Vou continuar pesquisando. Se tiver informação postarei aqui.
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 11:46 pm Assunto: |
|
|
Élio, a sua que mencionou é senna alata! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
|