Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vfribeiro
Registrado: 09/06/12 Idade: 26 Mensagens: 27 Localização: Tres Lagoas-MS
|
Enviada: Dom Jun 10, 2012 1:07 pm Assunto: |
|
|
Vcs estão certos.
Li bastante sobre escorredor e acho que vou ter que fazer, se eu quero um bonsai
Vou coloca-la em um recipiente maior cheio de furos e acho que estou fazendo certo.Ou não?????
Vou postar umas fotos do procedimento vcs querem??????
Depois de uns 9 meses colocarei em uma mamadeira |
|
|
 |
vfribeiro
|
Enviada: Dom Jun 10, 2012 10:15 pm Assunto: |
|
|

Editado pela última vez por vfribeiro em Dom Jun 17, 2012 12:10 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Mário César B Moro
|
Enviada: Dom Jun 10, 2012 10:25 pm Assunto: |
|
|
É isso aí. Agora é cuidar dela pra que cresça a parte das folhas e também as raízes.
Quando elas estiverem saindo pelos furos é hora de colocar na mamadeira.
Ou então transplantar, Só acho esse recipiente meio fundo demais, as raízes podem crescer para baixo o que não é o ideal. O ideal é sempre utilizar recipientes baixos e largos, como bacias ou escorredores de macarrão. Mas isso acho que não é o problema no momento e a sua planta vai se dar bem em seu novo lar. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Seg Jun 11, 2012 10:52 pm Assunto: |
|
|
Sua planta é jovem, não precisa de escorredor, o escorredor vai ser bom para desenvolver a planta quando estiver num nível intermediário, formar raízes finas e bombar a ramificação para ir para vaso definitivo, isso com o tronco já definido, até então, primeiro vai ter que bombar o tronco... Plante numa bacia relativamente grande e bem arejada(furos) ou no chão e deixe crescer bem! Vai postando as fotos! Isso exige controle de ansiedade, portanto procure outras plantas para não se sentir desistimulado, sei bem como é... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
vfribeiro
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 1:45 pm Assunto: |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | Sua planta é jovem, não precisa de escorredor, o escorredor vai ser bom para desenvolver a planta quando estiver num nível intermediário, formar raízes finas e bombar a ramificação para ir para vaso definitivo, isso com o tronco já definido, até então, primeiro vai ter que bombar o tronco... Plante numa bacia relativamente grande e bem arejada(furos) ou no chão e deixe crescer bem! Vai postando as fotos! Isso exige controle de ansiedade, portanto procure outras plantas para não se sentir desistimulado, sei bem como é... |
Então como eu posso bombar o tronco?????
Mas quero que ele fique pequeno mais ou menos 15 centímetros. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 3:54 pm Assunto: Bonsai |
|
|
No texto eu mencionei a bacia, que pode ser razoavelmente grande ou plantar no chão, deixe crescer livre...uma vez por ano, faça a poda aerea e de raiz! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
vfribeiro
|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 6:01 pm Assunto: Re: Bonsai |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | No texto eu mencionei a bacia, que pode ser razoavelmente grande ou plantar no chão, deixe crescer livre...uma vez por ano, faça a poda aerea e de raiz! |
Então deixa eu vê se eu entendi:
Vou coloca-la em um vaso maior ou no chão, esperar que o tronco esteja da espessura desejada e se estiver grande é só fazer uma poda drástica certo???? |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Jun 13, 2012 10:59 pm Assunto: |
|
|
Pode ser assim como vç entendeu ou pesquise broto líder no fórum! vç vai trabalhando a planta como bonsai e deixa um broto crescer, mas para entender as mudanças de ápice é melhor pesquisar e ler bastante o que já tem disponível, o assunto pode ser longo... broto líder...pesquise! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
vfribeiro
|
Enviada: Qui Jun 14, 2012 2:45 pm Assunto: |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | Pode ser assim como vç entendeu ou pesquise broto líder no fórum! vç vai trabalhando a planta como bonsai e deixa um broto crescer, mas para entender as mudanças de ápice é melhor pesquisar e ler bastante o que já tem disponível, o assunto pode ser longo... broto líder...pesquise! |
Vou pesquisar.Mas eu quero uma plante bem pequena no máximo 15 cm, vou colocar uma foto que encontrei na web e quero que ele fique quase igual só que com a copa bem cheia.Agradeceria muito por uma resposta.Eu queria so um pouquinho maior.Tem como???
 |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 8:04 am Assunto: |
|
|
Acho complicado conseguir formar com no máximo 15cm e uma copa cheia!
De repente vç deixa 15cm do tronco de altura e trabalhe a copa em cima disso.Uns 40cm pra amoreira ficaria legal. Isso vai depender do diâmetro do tronco tb.
As folhas não são pequenas e isso pode tornar o bonsai desproporcional em relação sua altura... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
vfribeiro
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 11:29 am Assunto: |
|
|
MarcoBonsaiPoa escreveu: | Acho complicado conseguir formar com no máximo 15cm e uma copa cheia!
De repente vç deixa 15cm do tronco de altura e trabalhe a copa em cima disso.Uns 40cm pra amoreira ficaria legal. Isso vai depender do diâmetro do tronco tb.
As folhas não são pequenas e isso pode tornar o bonsai desproporcional em relação sua altura... |
Resolvi fazer um com 20 cm de tronco e dps trabalhar a copa. |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 12:28 pm Assunto: |
|
|
Não esqueça de postar as imagens!!!!!!!! _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Sáb Jun 16, 2012 11:15 pm Assunto: |
|
|
ola fera! vai ser dificel vc conseguir uma copa cheia de uma arvore que tem folhas grandes como a amoreira...
vc deve deixar ela crescer e fazer dela uns galhos bem grandes com bastante ramificaçoes, e estudar na net possiveis formas a sua !
háááá´ eu nao consigo ver as imagens dela .... não sei se é por causa do formato....
mas faz o seguinte...
por ex: clica ai em cima no retangulo (img) e vai no orkut ou outro site que vc tem um album com essa foto... entra no album e clica em cima da foto! depois que vc estiver vendo a foto vc clica com o direito em cima da foto e vai em propriedades que ésta bem embaixo, la vai aparecer (endereço url) seleciona tudo e copia e depois cola no lado do retangulo (img) e depois de colar vc clica novamente em (img) e depois é só prever em baixo da mensagem antes de enviar ta?
espero ter ajudado e quero poder ver essas fotos que vc postou, pq aqui só aparece um xizinho vermelho!
abraços _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
vfribeiro
|
Enviada: Dom Jun 17, 2012 12:12 am Assunto: |
|
|
Pronto parcero consegui vê se você consegue ver |
|
|
 |
rescarolli60 1.o PASSO

Registrado: 06/06/12 Idade: 37 Mensagens: 191 Localização: Botuverá-SC
|
Enviada: Dom Jun 17, 2012 12:24 am Assunto: |
|
|
agora sim!
consigo ver ...
mas amigo até que essa muda se torne um bonsai vai demorar... lamento!
tente com outras especies!
por exemplo(caliandra... buxinho é muito bom...ficus é os que mais eu gosto, por causa do crescimento super rapido e das raizes que se formam fora da terra,,,ulmus parvifólia é de crescimento bem rapido e aceita muito bem a aramação e é dificel de perder.... serissa tambem é muito boa ....carmona, piracanta etc...
sua amoreira vai virar bonsai mais vai demorar amigo...
não se esqueça(PACIENCIA...paciencia é o inicio da perfeição, não trabalhe com a planta, deixa ela trabalhar com vc.
eu tambem comecei a uns 2 anos essa arte ganhando um exemplar de um primo e hoje ´pós 2 anos ja tenho mais de 90 com mudas e tudo mais...
espero que vc adquira paciencia e baixe uma planilha de cuidados que esta neste forum em matérias
abraços! _________________ BONSAI: A PACIENCIA É O INICIO DA PERFEIÇÃO... DEIXE A PLANTA TRABALHAR COM VC, E NÃO VC COM ELA! |
|
|
 |
|