Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Jamerson Pereira
Registrado: 11/06/12 Idade: 37 Mensagens: 94 Localização: Feira de Santana-BA
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 2:15 am Assunto: Yamodori_Dúvida! |
|
|
Olá, Veteranos e aqueles que se iniciam assim como eu! Tem um terreno ao lado de minha casa onde se encontra um acerola com aproximadamente 17cm de troco que será arrancada semana que vem por conta de uma construção. Tem uma aparência de árvore bastante velha. Vale a pena fazer uma Yamadori dessa árvore? Abraços! _________________ "O principio da sabedoria é reconceher que é um aprendiz e ter Deus como conselheiro".
(Agnaldo Cavalcanti Matias) |
|
|
 |
Claudio Clementino 1.o PASSO

Registrado: 22/05/12 Idade: 27 Mensagens: 184 Localização: Salgueiro-PE
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 9:08 am Assunto: |
|
|
Faz logo a acerola guenta. |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 10:54 am Assunto: Bonsai |
|
|
Vai dar muito trabalho, mas vale a pena!
Arranquei uma mega Pitangueira, tb pelo mesmo motivo, se quiser, dá uma olhada no fórum "minha árvore e a sua opinião" o tópico é o yamadori domingo e calos pra semana toda... Na verdade tirei vários pedaços da mão, bolhas, cortes... _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Jamerson Pereira
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 2:30 pm Assunto: |
|
|
Ops, rsrs! Vou olhar para meus calos e sorrir caso dê certo, kkk. Mas de qualquer forma, tirei hoje (com autorização do vizinho) fotos do tronco e dá árvore inteira com uma referência do tamanho (por meio de um bloco). Por favor, deêm uma olhadinha e me digam
Aguardo e abraços _________________ "O principio da sabedoria é reconceher que é um aprendiz e ter Deus como conselheiro".
|
|
 |
Jamerson Pereira
|
Enviada: Sex Jun 15, 2012 2:42 pm Assunto: |
|
|
Talvez as três últimas fotos não tenham expressado bem os detalhes do tronco, sem a referência inclusive. Segue abaixo, outra imagem:
Abraços, _________________ "O principio da sabedoria é reconceher que é um aprendiz e ter Deus como conselheiro".
|
|
 |
Igor Ferrer
Registrado: 05/03/10 Mensagens: 39 Localização: Sapucaia do Sul-RS
|
Enviada: Qua Jul 04, 2012 3:01 am Assunto: |
|
|
Amigo, essa eu quero ver...
Vai ser peleia braba!!!
Mas uma dica: não esqueça de antes de cair de corpo, alma, picareta e enxada , deixe garantido o recipiente que vai receber essa "miudinha" assim como o substrato suficiente.
Boa sorte! E se possível registra um passo-a-passo.
ABÇ! |
|
|
 |
MarcoBonsaiPoa PARTICIPANTE

Registrado: 10/06/10 Idade: 46 Mensagens: 1713 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Qua Jul 04, 2012 8:55 am Assunto: |
|
|
E tb Jamerson...corte bem curto os galhos adjacentes ao tronco principal, pra poder formá-los desde o início com as brotações. Deixando longo, vç não vai conseguir aramar e mais tarde alguém vai lhe sugerir cortá-los e o que já deveria ser feito, será feito, atrasando os resultados...abç _________________ Minha página no facebook...Bonsai Arte Zen |
|
|
 |
Jamerson Pereira
|
Enviada: Qua Jul 04, 2012 10:13 pm Assunto: |
|
|
Ok, Igor Ferrer e MarcoBonsaiPoa. Tentarei registrar um passo a passo sim dessa miudinha, rs. Vou tentar promover o mínimo de stress nela. Eu pedi ao pessoal da construção para aguentar a bichinha por mais algum tempo até eu descolar umas boas ferramentas. Eles concordaram, mas depois de muita resistência. Farei nesse final de semana, se Deus permitir e espero que dê tudo certo. Abs, _________________ "O principio da sabedoria é reconceher que é um aprendiz e ter Deus como conselheiro".
|
|
 |
Jamerson Pereira
|
Enviada: Qua Jul 04, 2012 10:17 pm Assunto: |
|
|
O calibre dessa planta é interessante mesmo e vai resultar em muito suor. Mas acredito que dê algo bom no futuro, com a ajuda dos companheiros é claro! Marco, vou cortar bem justo mesmo como vc sugeriu. Acho que a modelagem será menos difícil assim. Só não sei se retiro por completo os dois galhos grossos que saem da direita do tronco... abs galera. _________________ "O principio da sabedoria é reconceher que é um aprendiz e ter Deus como conselheiro".
|
|
 |
|