FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Desculpem a longa apresentação!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marcello R

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 7:07 pm    Assunto: Desculpem a longa apresentação! Responder com citação

Olá galera, sou o Marcello, de Guarulhos – SP. Há alguns anos, devido meu espaço reduzido, comecei a me interessar pelo bonsai. Uma forma de ter os mais variados tons e formas em uma área relativamente pequena. Não me aprofundava no assunto, comprava, podava, entortava, tirava de um vaso, lavava as raízes... E tudo foi minguando (é óbvio!).
Porém, passados mais alguns anos de desastres, percebi que um Cedro resistiu a tudo e a todos (temporais, cachorro, filhos...eu mesmo) e resolvi coloca-lo em um vaso próprio para bonsai há seis meses. Só então percebi que, através das podas, desvios nos troncos e outras atrapalhadas (que eu nem sabia ao certo o que estava fazendo), o bonsai "guerreiro" retratava uma época, um estado de espírito... Talvez um quadro vivo. Algo diferente!
Por isso estou aqui, antes de tudo exteriorizando meu profundo respeito por aqueles que não deixam este algo diferente minguar, parabenizando a galera que viabiliza este fórum e, quem sabe um dia, poder ajudar os futuros apaixonados... Abraços.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
eliseu malheiros
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 14, 2012 8:37 pm    Assunto: Re: Desculpem a longa apresentação! Responder com citação

Prezado Marcelo seja muito bem vindo ao magnífico e gigante mundo do bonsai. Com certeza terás sanadas tuas dúvidas com os doutores que essa arte forma. E que temos ao nosso dispor neste forum. Um fraternal abraço do teu amigo no bonsai Eliseu Malheiros
Marco Costa
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2012 7:13 am    Assunto: Responder com citação

Seja bem vindo Marcelo e coloque uma foto do seu cedro para conhecermos.
MarcoBonsaiPoa
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2012 10:44 am    Assunto: Bonsai Responder com citação

Tb gostaria de conhecer e apreciar a planta com tamanho significado ... Bem vindo e abç
Marcello R

MensagemEnviada: Sex Jun 15, 2012 6:42 pm    Assunto: Responder com citação

Legal, agradeço a todos a recepção.
Meu próximo passo vai ser tentar postar fotos e farei questão de apresentar o "guerreiro".

Abraços.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: